Conheça a BitHope: plataforma de doações em Bitcoin

Com o lema “seus bitcoins podem dar esperança”, a BitHope quer trazer para o público uma visão mais positiva do que as criptomoedas podem fazer.

Muito do interesse por Bitcoin e outras criptomoedas é focado em ganhos financeiros individuais, e aos poucos está começando a surgir iniciativas e projetos com propósitos filantrópicos. A BitHope é uma dessas iniciativas, e essa plataforma tem como objetivo fazer com que doações para ONGs e projetos sociais sejam mais transparentes, rápidas e seguras.

BitHope foi inicialmente idealizada em 2015 pelo búlgaro Vladislav Dramaliev, e desde então já beneficiou mais de 30 projetos por toda a Europa, que vão desde causas ambientais, projetos tecnológicos até casos de saúde. Desde que teve contato com as criptomoedas, Vladislav percebeu que as microtransações de bitcoin tinham um potencial maior e que poderia beneficiar mais pessoas.

Uma das maiores vantagens no uso do Bitcoin para doações, é que as transações são feitas em segundos para qualquer lugar do mundo, permitindo que os projetos possam ser beneficiados rapidamente. O acompanhamento das doações é feito pela BitHope, que usa a tecnologia Blockchain, funcionando como um banco de dados de transações imutável, seguro e disponível publicamente, podendo ser acessado por qualquer pessoa online.

Quando se trata dos doadores, a BitHope tem muito a oferecer, certificando que cada bitcoin enviado é gasto exatamente como proposto pelas campanhas, dando a oportunidade para empresas e doadores colocarem seus nome da lista de apoio ao projeto. A plataforma envia informações sobre o andamento dos projetos e como as doações estão sendo usadas.

Com o lema “seus bitcoins podem dar esperança”, a BitHope quer trazer para o público uma visão mais positiva do que as criptomoedas podem fazer.

Share This