Exchange mais antiga da Coréia do Sul passa a aceitar Litecoin

O Litecoin sempre foi uma das criptomoedas mais populares no mercado. Nos meses recentes, no entanto, a criptomoeda perdeu parte do seu apelo. Com a situação do LitePay não indo adiante, o Litecoin acabou por atingir um obstáculo. No entanto,agora que a Korbit lançará o LTC Trading, as coisas estão melhorando novamente.

A Coréia do Sul é atualmente o centro de todas as atividades relacionadas às criptomoedas. As exchanges locais geram um volume enorme de transações diariamente. Com estas exchanges criando suas próprias regulamentações, a indústria continua a crescer. A Korbit é a exchange mais antiga no mercado sul-coreano hoje.

A decisão de permitir transações de Litecoin em seu mercado é muito interessante no ponto de vista de crescimento da exchange. Na Coréia do Sul, muitas exchanges já oferecem transações de LTC em seu mercado. O LTC se tornou extremamente popular no país junto com o Bitcoin e o Ethereum. Para Korbit, adicionar o Litecoin em seu mercado é uma decisão crucial.

Mais especificamente, a exchange oferece muito mais legitimidade ao mercado de criptomoedas. Mesmo não tendo o maior volume de transações no país, a Korbit é a exchange escolhida por traders mais novos no mercado justamente por ser a mais antiga. Depósitos de Litecoin passaram a ser aceitos há dois dias e a partir de ontem as transações foram ao ar. Agora só resta saber se a quantidade de transações em Litecoin será significativa.

A notícia vem em momento crucial para o Litecoin. A criptomoeda tem tido sua parte em controvérsias e contratempos em meses recentes. Tudo começou quando Charlie Lee anunciou a venda de toda a sua carteira de Litecoin quando o valor do mesmo chegou a um patamar bem alto.

Adiciona-se a isto o fato de o LitePay não ter dado certo. O serviço tentava prover um mercado próprio para LTC e um cartão de crédito. Infelizmente a empresa parece ter tido alguns problemas e a operação foi desmanchada recentemente. Oferecer o Litecoin para mais clientes por agora ainda é um problema.

Com a Korbit entrando no negócio, as coisas começam a melhorar para o LTC de novo. Uma exchange oferecendo um novo token normalmente traz bons momentos para criptomoedas no mercado.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This