Google elimina todos os plugins maliciosos de mineração do Chrome.

Gigantes da tecnologia já deixaram bem claro que não querem se relacionar em nada com criptomoedas. Google, Twitter e outras empresas já baniram todos os anúncios relacionados a criptomoedas. Google toma atitude mais drástica e oficialmente bane todos os plugins de mineração do Chrome.

 

Mineração sempre teve papel chave no mundo das criptomoedas. Sem mineração, seria praticamente impossível proteger redes de criptomoedas. Para o Bitcoin por exemplo, mineração é a fonte básica da rede. Mineradores não só ajudam o processo das transações como protegem todo o ecossistema de ataques externos.

 

Infelizmente, o aspecto da mineração de criptomoedas tem atraído muita atenção negativa. Nós já vimos várias tentativas maliciosas de se minerar criptomoedas no passado. Seja por meio de códigos inseridos em websites ou usando plugins do Google Chrome para fazer o trabalho sujo, era evidente que algo tinha que mudar. Por isso o Google está tomando providências com as próprias mãos.

 

Mais especificamente, a empresa já deixou bem claro que eles estão excluindo todas as extensões do Chrome que rodam mineradoras maliciosas. Isto é uma evolução positiva na indústria como um todo. Mesmo que muitas pessoas vejam tal ação como algo que vai contra as criptomoedas em si. Com o número de plugins maliciosos aumentando exponencialmente, algo devia ser feito.

 

O Google reconhece os perigos associados à mineração maliciosa. Com todos esses plugins usando cada vez mais CPU, seu sistema vai ficando cada vez mais lento. Mesmo que o Google tenha se mantido longe deste tipo de polêmicas, chegamos a um ponto que forçou a empresa a tomar uma ação drástica.

 

Para ser claro, eles ainda permitem a mineração através de seu browser, mas apenas se os plugins utilizados reportem a atividade de mineração. Infelizmente, mais de 80% de todo os plugins de mineração não fazem qualquer tipo de reporte.

 

É evidente que o Google quer proteger os usuários do Chrome de todos os tipos de males. Banindo plugins maliciosos de mineração é uma boa forma de o fazer. Mesmo que ainda exista diversos outros problemas a se resolver.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This