Latoex é destaque na mídia especializada internacional

A plataforma de trading em Blockchain da América Latina

A Latoex, empresa radicada na Estônia, com fundadores brasileiros e integrante do Blockchain Hub Brasil, foi destaque na Venture Beat, uma das principais publicações digitais do mundo em tecnologia e empreendedorismo. A reportagem destacou os desafios de se fazer negócios na América Latina, principal mercado da Latoex, e como a plataforma oferecida por ela pode transformar esse cenário.

Você pode ver a reportagem aqui.

Fábio Silva, CEO da Latoex, sintetizou o funcionamento da plataforma e da companhia, voltada à tokenização de ativos securitizados, bem como trading desses tokens na Andes. “Oferecemos uma ferramenta para tokenizar ativos securitizados e para trading dos tokens correspondentes a eles, de modo integrado às instituições financeiras. Nossas ferramentas incluem uma exchange de ativos digitais, um mecanismo para tokenizar ativos do mundo real e uma wallet na qual o usuário pode armazenar seus ativos e tokens”.

Diante disso, percebe-se que o amplo potencial da Latoex se encontra na capacidade de que seus produtos reduzam a burocracia e o difícil acesso ao mercado legado por parte de alguns players. Em especial na América Latina, a adoção de investimentos em criptoativos tem crescido vertiginosamente como consequência da dificuldade e dos altos custos atrelados a investimentos em “papéis” tradicionais.

Nas palavras de Fábio Silva, “o mercado latino-americano é dominado por poucos players no que se refere às bolsas de valores”, sendo que boa parte deles não está preparada para a nova tendência de digitalização e comercialização de ativos com base na tecnologia das criptomoedas. O lançamento da plataforma de trading Andes é um importante passo para a consolidação da visão de negócio da Latoex. O serviço já está integralmente operacional operando e conta com um significativo número de usuários. Fábio pontuou ainda que “os próximos passos da companhia são a expansão global e o crescimento no número de usuários, além da oferta de Digital Treasury Bonds e de futuros de Bitcoin”.

Conheça mais a plataforma de trading da Latoex, visite o site: latoex.com

 

Leia mais:

O plano ousado da Estônia para construir um país digital em Blockchain

O Blockchain é seguro? Desmistificando a Segurança no Blockchain e entendendo o Potencial

 

Share This