Analistas: Mercado de ‘cripto’ passa por movimentos sísmicos

O mercado de criptomoedas já não é mais o mesmo. Os donos de carteiras fracas estão, aos poucos, desaparecendo do mercado e investidores institucionais ainda esperam por decisões regulatórias, o mercado de criptomoedas passa por mudanças profundas, e para melhor!

 

CARTEIRAS FRACAS ESTÃO SENDO ABSORVIDAS

Em dezembro, todos eram especialistas em day-trades de critptomoedas. Não era raro ouvir histórias de filhos convencendo mães a comprar dez litecoins por $350 cada. Você provavelmente até conhece alguém que comprou PACcoin quando subiu quase 40.000% em pouco mais de uma semana.

 

Mais investidores tem deixado o mercado com perdas consideráveis, alguns até prometendo nunca mais mexer com criptomoedas. Mas isso não é algum ruim! Nigel Green, fundador e chefe executivo do deVere Group, explicou ao MartketWatch:

“Essa correlação tem sido a maior responsável por essa evolução na atitude do investidor. Acredito que agora a grande maioria dos investidores não veem nas criptomoedas um meio de se fazer dinheiro fácil e rápido.”

O que significa que, nas estimativas de Green, altcoins com valores legítimos vão acabar tendo mais investimentos e atenção de investidores sérios. Green chama este fenômeno de movimentos sísmicos.

“Ao invés disto (dinheiro fácil e rápido) investidores hoje preferem Bitcoin, Ethereum, Ripple, Dash e Litecoin, entre outras, já que eles podem ver um real valor longe no horizonte.”

Green não está sozinho nas suas estimativas de mudanças no mercado. O fundador da CryptoCompare, Charles Hayter, concorda com Green:

“Dinheiro especulativo que estava elevando valores já quase não causa efeitos. Mesmo que o mercado seja submetido a comportamentos voláteis, os efeitos não serão notados tão facilmente enquanto os investidores se reposicionam.”

Enquanto carteiras fracas estão deixando o mercado, investidores sérios esperam o momento certo para voltar ao mercado. Na entrevista Green também disse:

“Existe uma sensação de crescimento, especialmente depois da reunião do G-20, que uma regulamentação do setor criptomoedas é inevitável. Junto a isso, com a aceitação do mercado crescendo, a confiança a longo prazo dos investidores só aumenta.”

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This