O governo de Dubai está usando a tecnologia blockchain para registro de negócios.

O governo de Dubai está usando a tecnologia blockchain para facilitar o estabelecimento e a operação das empresas no país.

De acordo com um anúncio na terça-feira, o Departamento de Desenvolvimento Econômico do país se uniu à Autoridade da O Dubai Silicon Oasis (DSO), bem como à iniciativa Smart Dubai e à IBM, para desenvolver um registro comercial construído com blockchain.

A plataforma – chamada Dubai Blockchain Business Registry – tem como objetivo agilizar o processo de estabelecimento e operação de negócios em Dubai, assim como garantir a conformidade regulatória e ajudar as empresas a obter investimentos diretos do exterior.

O anúncio do governo afirma:

“O esforço colaborativo irá agilizar o processo de criação e operação de uma empresa, implementar a troca digital de licenças comerciais e documentação relacionada para todas as atividades empresariais e garantir a conformidade regulatória em todo o ecossistema de negócios de Dubai.”

O Dubai Silicon Oasis, a zona livre de tecnologia do país, será o primeiro a implementar o projeto, enquanto outras entidades poderão consultar e publicar dados de registros, afirma o anúncio.

O projeto tem como objetivo apoiar o projeto do Registro Comercial Unificado, um repositório de licenças comerciais ativado por blockchain lançado pelo departamento econômico em uma tentativa de modernizar o registro de informações da empresa.

Amr Refaat, gerente geral da IBM Middle East, disse que a iniciativa aumentará a colaboração e a eficiência das instituições governamentais e “proporcionará transparência, segurança e visibilidade nas transações governamentais”.

O registro também faz parte da Estratégia Dubai Blockchain, lançada em 2016, que visa potencializar todos os serviços governamentais com blockchain até 2020.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This