Binance nomeou Greg Monahan, um ex-investigador criminal do governo dos Estados Unidos, para liderar as reportagens sobre lavagem de dinheiro na firma de criptomoeda.

Monahan ficará baseado em Washington e será responsável por uma equipe existente, de acordo com a maior troca de criptografia do mundo. Ele passou a maior parte de sua carreira no governo dos EUA, liderando investigações de crimes cibernéticos no Internal Revenue Service.

Binance está enfrentando um escrutínio cada vez maior em Washington, incluindo uma investigação do Departamento de Justiça e do IRS sobre possíveis atividades ilícitas. O setor de criptografia – que em grande parte não é regulamentado – também está se preparando para novas regras, como os requisitos do IRS para relatar transações criptográficas.

“Meus esforços se concentrarão na expansão dos programas internacionais de combate à lavagem de dinheiro e investigação da Binance, bem como no fortalecimento das relações da organização com órgãos reguladores e de aplicação da lei em todo o mundo”, disse Monahan, que trabalhou mais recentemente na Deloitte Financial Advisory Services LLP , em um demonstração.

Nos últimos meses, Binance dedicou recursos consideráveis ​​para aumentar as contratações com experiência em governo, incluindo ex-executivos da Força-Tarefa de Ação Financeira – um grupo de definição de padrões internacionais dedicado ao combate à lavagem de dinheiro – e Max Baucus, um ex-senador democrata .

Essas mudanças de pessoal são uma estratégia comum para empresas financeiras alvo de investigações ou grandes ações de fiscalização por parte dos reguladores. Em alguns casos, sabe-se que as empresas contratam pessoas diretamente das agências que as examinam.

“Estamos sempre expandindo nossas capacidades para fazer da Binance e da indústria em geral um lugar seguro para todos os participantes”, disse o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, no comunicado.

Karen Leong, que ocupou o cargo mais importante na lavagem de dinheiro na Binance desde 2018, se tornará diretora de conformidade, disse a empresa.

por Bloomberg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui