Como a Blockchain está impactando as finanças, o jornalismo e outras áreas

fofoca

Joseph Lubin – Co-fundador da Ethereum e fundador da ConsenSys – discute aqui alguns dos principais conceitos da tecnologia blockchain em torno de finanças, jornalismo e outras questões.

Nesse texto, Joe discute como qualquer empresa que valorize e exija confiança pode utilizar a tecnologia blockchain hoje. Ele explica,

“A blockchain nos move de um mundo de confiança subjetiva para um mundo de confiança automatizada e execução garantida.”

Além disso, ele menciona como remover intermediários permitirá que as empresas interajam diretamente com seus consumidores.

Segundo Joe, as indústrias financeiras foram as primeiras a adotar blockchain porque reconhecem o poder da tokenização, ativos digitais nativos, derivativos criptográficos e novos produtos financeiros. Além disso, ele afirma que, embora o primeiro uso da tecnologia blockchain tenha sido uma criptomoeda, as instituições financeiras agora estão usando blockchain e Ethereum para construir fontes compartilhadas de verdade e melhorar a infraestrutura existente.

Ao discutir o impacto potencial do blockchain no sistema financeiro, Joe observa:

“Você poderia ter um corpo de diferentes agentes financeiros que são guardiões de um protocolo, mas não necessariamente precisam ser custodiantes dos ativos físicos porque um sistema muito mais robusto é um sistema descentralizado ”.

A blockchain impacta outras indústrias, destacando como as gravadoras capturam a maior parte do valor gerado pelos artistas, por exemplo.

Joe descreve a startup ConsenSys, Ujo Music, que desenvolveu uma plataforma que dá aos artistas a capacidade de capturar receita para o seu trabalho através do uso de contratos inteligentes. Observando os benefícios das plataformas blockchain abertas, Lubin menciona que

“os criadores de conteúdo que podem acessar diretamente seus consumidores devem se beneficiar de forma bastante dramática”.

O co-fundador da Ethereum gira em torno de discutir o setor de jornalismo, especificamente como as empresas de private equity e os fundos de hedge compraram jornais e estações de TV locais para extrair conteúdo sem levar em conta práticas éticas.

Joe lamenta o pesadelo causado pelo clickbait da mídia social que se abstraiu da verdade ou dos fatos. Finalmente, ele examina a Civil, uma empresa ConsenSys que está trabalhando para trazer conteúdo para o consumidor sem intermediários comerciais. Joe explica como a Civil possibilita o jornalismo ético e incentiva as redações de notícias reais.

Sintonize sempre para um mergulho mais profundo no mundo da descentralização e descubra quem pode se beneficiar da tecnologia blockchain!

Fonte: https://media.consensys.net/how-blockchain-is-impacting-finance-journalism-and-other-industries-dce538bf1312

Liquidez e segurança. Compre bitcoin na corretora que possui as MENORES taxas do mercado. Utilize o cadastro simplificado e veja como é fácil abrir sua conta! Acesse:  https://bit.ly/2SuAHp1

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.