Aeroporto de Bruxelas lança APP baseado em Blockchain para rastreamento de movimento de carga

O Aeroporto de Bruxelas lançou um aplicativo baseado na tecnologia blockchain destinado a auxiliar no rastreamento do movimento de cargas. O aplicativo funcionará em conjunto com o BRUcloud, a plataforma aberta de gerenciamento de dados do Aeroporto de Bruxelas que está hospedada na nuvem.
O BRUcloud, que é baseado na tecnologia de dados da Nallian – uma plataforma de colaboração da cadeia de suprimentos, voltada para o mercado business-to-business – foi lançado em 2016 para a comunidade do setor de carga do Aeroporto de Bruxelas. A aplicação baseada em blockchain é o próximo passo no que diz respeito à ferramenta Landside Management que o Aeroporto de Bruxelas está desenvolvendo juntamente com as partes interessadas da comunidade BRUcargo.
O objetivo do Aeroporto de Bruxelas é garantir que o fluxo logístico seja totalmente digitalizado, usando aplicativos que são oferecidos através da plataforma BRUcloud. Ao fazer isso, o 23º aeroporto mais movimentado da Europa quer eliminar o uso de papel no processo de importação, aumentar a transparência e a eficiência.

Integração perfeita com aplicativos atuais e futuros.
Conhecida como Freight Management App 1.0, a ferramenta funcionará com os aplicativos atuais, entre eles, o APP de reserva de slots, bem como outros que ainda serão desenvolvidos. Entre os membros da comunidade BRUcargo, o BRUcloud facilita o compartilhamento de dados baseado em nuvem, permitindo que os diferentes interessados ​​ao longo da cadeia de suprimentos trabalhem de maneira mais coesa e integrada.

Também será possível adicionar aplicativos à infraestrutura existente. Os vários usuários também poderão instalar nós próprios, que podem registrar transações. Essas transações estarão acessíveis a todas as partes que receberem direitos de acesso, garantindo total transparência.
Os dados serão armazenados uma vez e no momento em que uma empresa for conectada, será possível usar os vários aplicativos para trocar informações com outras partes interessadas, sem precisar manter conexões individuais de sistema a sistema com os vários parceiros.

Confiabilidade e Custo-Eficácia.
Algumas das empresas que têm apoiado o desenvolvimento do BRUcloud no Aeroporto de Bruxelas incluem a DHL Global Forwarding, um fornecedor de serviços de encaminhamento de frete marítimo e aéreo, e a WFS, uma empresa de assistência em terra. De acordo com o diretor executivo da DHL Global Forward na Bélgica e Luxemburgo, Luc Jacobs, aumentar a confiabilidade e a transparência na cadeia de suprimentos, levará a uma redução nas despesas operacionais.
“A DHL Global Forwarding está buscando ativamente ferramentas de visibilidade e transparência da cadeia de suprimentos e áreas de melhoria, a fim de facilitar os fornecimentos dos nossos clientes. Acreditamos firmemente que uma transparência e confiabilidade cada vez maiores diminuirão os custos gerais da cadeia de fornecimento no futuro ”, disse Jacobs.

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.