África do Sul quer identificar traders de criptomoedas.

mm
Map of South Africa Republic. Detail from the World Atlas.

A SARS, o Serviço de Receita Federal da África do Sul, está em busca de maneiras de identificar pessoas que estão negociando criptomoedas. O objetivo é verificar se todos estão pagando os impostos determinados pelo governo.

A informação é do site News.Bitcoin. Segundo o portal, o comissário em exercício da África do Sul, Mark Kingon, teria dado entrevista ao Periódico local Fin24.

Durante uma conferência organizada pelo Instituto de Auditores Internos em Sandton, Kingon comentou:

“O principal é identificar as pessoas que estão negociando, porque é fácil dizer que os ganhos em criptomoedas devem ser dedutíveis, mas também há quem perde. É por isso que é importante identificar os traders [quem compra e vende ativos financeiros]”.

Kingon enfatizou que a identificação é a questão principal. Ele explicou que, como a maioria dos traders usa cartões de crédito para comprar ativos digitais, uma vez que um negociador de moedas digitais, fora das conformidades, é identificado, a SARS pode iniciar uma análise sobre o caso.

Mark Kingon também observou que, embora a agência tenha seus procedimentos para identificar as pessoas, lidar com a questão não é simples. Muitos dos investidores em criptomoedas da África do Sul estão usando contas bancárias estrangeiras e alguns estão realizando suas transações em outras jurisdições.

“O mundo está ficando menor e estamos vendo muito mais pessoas realizando transações em jurisdições estrangeiras”, disse o comissário, acrescentando que padrões comuns de relatórios permitirão que autoridades de diferentes países possam agir melhor a esse respeito.

No início deste ano, a Receita Sul-Africana decidiu que as regras tributárias regulares deveriam ser aplicadas às rendas e lucros das transações relacionadas às criptomoedas.

Ainda segundo o News.Bitcoin, a popularidade dos criptoativos continua a crescer entre os sul-africanos e a necessidade de clareza em relação ao setor aumentou. Em julho, o Tesouro da África do Sul apresentou várias alterações à legislação tributária do país, incluindo, de acordo com a mídia local, uma proposta para isentar do imposto sobre valor agregado, aqueles que vendem criptomoedas .

Fonte: News.Bitcoin
https://news.bitcoin.com/south-african-tax-authority-going-after-crypto-traders/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.