África está “esperando pra ver”, antes de adotar criptomoedas.

mm
An abstract representation of a digital world. Earth is positioned on the right side with a close up on Europe, Africa and Asia. The entire globe is emitting binary digits in outer space, symbolizing communication, transmissions or broadcast and representing the digital nature of the modern world.

Um relatório publicado pelo banco pan-africano, Ecobank Transnational Inc., descobriu que apesar das criptomoedas exercerem uma presença considerável em cada um dos 36 países africanos em que a empresa opera, apenas a África do Sul e a Suazilândia adotaram uma regulamentação sobre moedas digitais.

Segundo o site News.Bitcoin, o relatório do Ecobank constatou que “Como em muitas outras partes do mundo, os governos e bancos centrais africanos estão adotando uma abordagem de ‘esperar para ver’, quando se trata de regulamentar as criptomoedas”.

O documento afirma, ainda, que “Muitos governos e reguladores africanos reconhecem tanto os riscos quanto os potenciais pontos positivos das criptomoedas”, e que alguns governos africanos analisaram “a diferença entre criptomoedas e a tecnologia de blockchain subjacente”.

Apesar disso, o Ecobank constata que muitos Estados africanos “têm sido reticentes em autorizar transações de criptomoedas e, em sua maioria, permanecem apreensivos”, acrescentando que “os países africanos parecem estar olhando para que seus vizinhos regulamentem primeiro e, assim, aprendam com os possíveis erros deles”, ao invés de serem os primeiros a se mexerem neste assunto.

“Com as exceções de Camarões, Ruanda e Senegal, nenhum outro governo ou banco central fez uma declaração política sobre moedas digitais”, afirma o relatório.

“Os governos africanos temem que, se seus cidadãos ficarem super expostos a investimentos em criptomoedas, as repercussões de um futuro incerto poderiam ser sentidas na economia mais ampla, daí seu ceticismo em licenciar seu uso”, conclui o relatório.

O que você acha dos países africanos estarem cautelosos quanto às criptomoedas?

Deixe sua opinião.

Fonte: News.Bitcoin
https://news.bitcoin.com/ecobank-report-significant-presence-crypto-36-african-countries/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.