fbpx

AirDrop: Saiba como ganhar criptomoedas.

mm

Quem tem algum aparelho da marca Apple (como iPhone e iPad) já ouviu falar em AirDrop. A funcionalidade, nesses dispositivos, serve para compartilhar arquivos e pastas e facilitar o acesso aos documentos. No mundo cripto, AirDrop tem a mesma intensão de compartilhar. Mas é um pouco diferente. Entenda:

AirDrop: a origem.

A foto que ilustra esse artigo representa um avião de guerra, despejando (distribuindo) carregamentos de armas e comidas, jogados do céu para que caiam no ponto exato onde está quem precisará desses itens.

Esse modelo de entrega, muito utilizado pelo exército para distribuir suprimentos em locais de difícil acesso, é chamado de AirDrop. A proposta de um AirDrop no setor cripto é a distribuição ou compartilhamento de moedas digitais de maneira gratuita.

Como funciona um AirDrop cripto?

Um AirDrop de criptomoedas não é um ICO (Oferta Inicial de Moedas), como muitos confundem. O AirDrop é a fase inicial da criação de um token. Ele ocorre quando a empresa idealizadora ainda está finalizando o projeto em busca de um feedback dos colaboradores.

Tudo isso ajuda a garantir a viabilidade do projeto, fazendo com que ele possa seguir adiante. É muito comum ver projetos serem descontinuados a todo o momento seja por desinteresse dos desenvolvedores ou simplesmente por se tornarem inviáveis.

Muitos projetos de criptomoedas usam o AirDrop como uma campanha de recompensa para os participantes, dividida em várias etapas, como o cumprimento de tarefas de divulgação do projeto, em troca da moeda digital.

Em outras palavras, AirDrop nada mais é do que uma maneira de divulgar a moeda. Ao dar uma moeda digital, a empresa atrai a atenção do mercado. As atenções voltadas para o projeto ajudam a disseminar a proposta e a atrair investidores e apoiadores da criptomoeda.

Porém, se, em algum momento, o AirDrop exigir pagamento, fique atento. A chance deste projeto não ser confiável é grande e pode se tratar de um golpe (scam).

O airdrop de mais sucesso foi o da Decred (DCR) que presenteou cada usuário com 258 DCR em 2015. Mas, para não correr o risco de ficar com uma moeda parada em sua carteira ou cair em um golpe, é preciso buscar informações e ler a fundo sobre o projeto que está lançando o AirDrop.

Só assim, você saberá do que se trata e quem está por trás da moeda digital. Os sites abaixo fazem divulgação de AirDops. Mas antes de participar de qualquer um, pesquise sobre o projeto.

Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.