fbpx

Algumas questões desagradáveis sobre a Bitfinex e a Binance

bitfinex

Há uma abundância de decisões que nos fazem coçar a cabeça saindo da história da Bitfinex, em relação obscura com a Stablecoin Tether. Novas informações saem todos os dias, e uma fonte que está ajudando a entender tudo é o canal do YouTube Chico Crypto.

Hospedado por Tyler Swope, o “Sherlock Holmes” das criptomoedas tem olhado para a evidência que vem da história da Bitfinex desde 1º de maio. Ele recentemente investigou a história da iFinex, a empresa controladora da Bitfinex e da Tether, e percorreu todos o caminho até o que está acontecendo agora. Um um vídeo, intitulado “Tether-Bitfinex Investigation The Whole Truth Exposed! Você não acredita em quem está envolvido !! ”, ele entra na história enganosa da empresa.

Como ele relaciona em sua pesquisa, em 2012, a iFinex foi fundada em Hong Kong. Então, em 2013, a Bitfinex foi incorporada, também em Hong Kong. Em setembro de 2014, as operadoras Bitfinex montaram a Tether Ltd na Ilha Virgem Britânica, mas disseram ao público que ela era separada da Bitfinex. Isso foi revelado como sendo falso pelos vazamentos dos Documentos do paraíso fiscal.

A Bitfinex então passou por uma série de hacks, fazendo com que eles perdessem 1500 BTC pela primeira vez em maio de 2015, e depois outros 75 milhões em agosto de 2016. Como resultado, eles recorreram à Noble, um banco administrado por Brock Pierce.

Quando o mercado subiu para novos patamares em dezembro de 2017, a Tether teve que ser impressa em novas quantidades loucas para atender à demanda. Quando o mercado caiu e a maioria das pessoas se retirou, a Noble se esforçou para atender às demandas. É aí que a Bitfinex se envolveu com a Crypto Capital, o mesmo processador de pagamento suspeito que estava envolvido com a QuadrigaCX, e está atualmente sob investigação.

A Crypto Capital parece estar intimamente ligada à Coinapult com negócios exclusivos. Essa empresa é tem Roger Ver como investidor.

Como o Roger Ver se sente sobre a estabilidade do Tether? Em uma sessão de perguntas e respostas, ele disse que a Tether deverá manter seu valor em um novo crash do mercado. Ele está visivelmente ansioso quando diz isso, e Swope comenta: “Não podemos confiar em Ver, desde que, quando ele disse que os extratos bancários da Mt. Gox eram totalmente solventes. ”

Em seguida, olhando para a atividade recente, Swope observa que, enquanto BitFinex admitiu ter perdido US $ 850 milhões por causa da Crypto Capital, ao mesmo tempo a iFinex emprestou US $ 900 milhões de Tether. Esse dinheiro está agora inundando o mercado. “O que você acha que eles estão fazendo?”, Pergunta ele, “comprando o BTC, empurrando o preço para cima, vendendo o Bitcoin por USD, para que eles possam pagar os US $ 850 milhões que faltam.”

Ele termina o vídeo notando que agora, com o procurador-geral de Nova York investigando, várias baleias de criptomoedas estão com problemas. Os executivos da Bitfinex poderiam ir para a cadeia. Roger Ver, por seu envolvimento, também está em apuros. Como investidores em Tether, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, também tem muito a perder.

Apesar de todas essas questões, o preço do Bitcoin (BTC) está subindo. Crypto Chico tinha várias teorias porque isso está acontecendo, e todas envolvem essa cabala das baleias.

Em sua atualização de 4 de maio, intitulada “Escândalo de manipulação de Bitcoin, você não acredita!” Quem está fazendo e por quê? ”, Especula que uma das duas coisas poderia estar acontecendo aqui. A primeira é que todo mundo que está prestes a perder dinheiro por causa de uma queda súbita da Tether está aumentando o preço da BTC agora, e eles vão despejá-la antes que achem que o problema passou. Ele faz referência a uma gravação secreta de acionistas da Bitfinex, onde Phil Potter, diretor estratégico da exchange, enfatiza que o grupo precisa aumentar o preço da BTC por qualquer meio possível.

Adicionando ainda mais a sua evidência de quanto Bitfinex está em apuros e com medo do que virá a seguir, o Swope observa que o BTC está sendo fortemente negociado na exchange agora. O mesmo cenário existia na Mt. Gox antes de seus problemas financeiros virem à luz completamente.

Sua última grande teoria é que o preço do BTC atualmente está saltando por causa de uma trama totalmente diferente por parte da Binance. Eles recentemente transferiram suas posições em Tether de um carteira para outra. No entanto, em vez de fazer isso em uma única transação como eles prometeram, parece que eles usaram um mixer para fazer isso em centenas de milhares de transações e evitar a rastreabilidade. Como resultado, o preço do BTC subiu.

O plano final, acredita ele, é que a Binance introduza sua própria stablecoin no mercado. Ele aponta para um tweet do CEO da Binance que sugeriu seu plano para fazer isso.

Se eles continuarem com a idéia, o Swope está preocupado que eles se tornem “uma impressora Tether, mas com esteróides. Não há como confiar no que a blockchain diz, porque eles podem editá-la como quiserem. A exchange que não deve ser nomeada [seu apelido para Binance] está atualmente tentando conquistar o mercado, e Chico Crypto não quer deixar isso acontecer. ”

Fonte: https://coingeek.com/chico-crypto-reveals-unpleasant-truths-about-bitfinex-scandal/

Liquidez e segurança. Compre bitcoin na corretora que possui as MENORES taxas do mercado. Utilize o cadastro simplificado e veja como é fácil abrir sua conta! Acesse:  https://bit.ly/2SuAHp1

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.