Amazon lança serviço para construção de blockchains.

mm

A gigante da tecnologia Amazon está lançando um serviço blockchain para ajudar os clientes a desenvolver redes de blockchain sem precisar gastar com a criação de sua própria plataforma. Anunciada na conferência “Amazon: Invent”, a plataforma Amazon Managed Blockchain “é um serviço totalmente gerenciado que facilita a criação e o gerenciamento de redes blockchain escaláveis”. Os usuários podem construir plataformas usando o Hyperledger Fabric ou o ethereum, embora este ainda não seja acessível.

A nova plataforma é outro aspecto da Amazon Web Services, subsidiária de computação em nuvem da Amazon, que impulsiona um grande número de sites e serviços, incluindo plataformas como a Netflix. “O Amazon Managed Blockchain elimina a sobrecarga necessária para criar a rede e é dimensionado automaticamente para atender às demandas de milhares de aplicativos que executam milhões de transações”, diz o site do serviço.

Além disso, a empresa anunciou que a plataforma blockchain pode armazenar dados em outro produto de banco de dados: “O Blockchain gerenciado pode replicar uma cópia imutável de sua atividade de rede blockchain no Amazon Quantum Ledger Database (QLDB), um banco de dados de contabilidade totalmente gerenciado. Isso permite que você analise facilmente a atividade de rede fora da rede e obtenha insights sobre tendências. ”

O QLDB não é uma plataforma blockchain, mas pode ser usado em conjunto com o produto blockchain da Amazon para “manter um histórico completo e verificável de alterações de dados”. O serviço está atualmente em pré-visualização, o que significa que os interessados ​​podem se inscrever. Se aprovados, eles poderão criar uma rede blockchain, na qual poderão convidar outros membros do Amazon Web Services ou “criar mais membros em sua conta para simular uma rede com vários membros”, de acordo com uma seção de perguntas frequentes.

Fonte: Coindesk

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.