fbpx

Análise ICO: Lightstreams

analise ico analise ico

Análise realizada por Christian Gazzetta*

Overview

1.a Função

Lightstreams é uma plataforma para DApps e smart contracts que utiliza um novo algoritmo de consenso, chamado Proof of Authority. A ideia é permitir que, por meio de armazenamento descentralizado off-chain, usuários monetizem diversos conteúdos, como filmes, música e posts, por exemplo.

Circulará na rede um token nativo, chamado, PHT, que servirá para:

  • -pagar taxas de transação
  • -comprar conteúdos
  • -possibilitar a governança da rede de forma descentralizada

A proposta se insere num mercado disputado por grandes concorrentes, como EOS, Ethereum, NEO. Mas, a seu favor, Lightstreams conta com um diferencial importante: graças a seu método de consenso, permite receber valores ainda que o usuário esteja offline. Por outro lado, o Proof of Authority centraliza o registro de transações nas mãos de muito poucos usuários, o que pode enfraquecer seu apelo como um algoritmo descentralizado.

1.b Roadmap

May 2017 Prototype

    Proof of Concept was demonstrated at Consensus 2017 Hackathon.

Q2 2018 Token Sale

    First tokens for fueling the network are available for sale.

Q3 2018 Authority Nodes

    Launching of network infrastructure.

Q4 2018 Self-Governance

    Commencement of decentralised governance where token holders decide policies.

Human Factor

2.a Business

Michael Smolenski, CEO – foi engenheiro de software da Accenture, da BP, do Credit Suisse e UNIT4 Agresso; desenvolveu desktop and auto trading systems para o Goldman Sachs; também trabalhou para Westpac (gestão de investimentos) e Commonwealth Bank; fundou e foi CTO da Midasium (blockchain and smart contract services for Real Estate industry), foi solution architect da Hotelbeds Group e é membro da Innogy Innovation Hub (serviço peer-to-peer para carregamento de carros elétricos). Bacharel em Engenharia Elétrica, Eletrônica e de Comunicação pela University of Canterbury.

Andrew Zapella, Managing Partner – Co-fundou e foi managing partner da Suisseo, agência de marketing e advertising parceira do Google na Suíça, Alemanha e Áustria. Co-fundou e foi head of product development da Base7 Booking, adquirida pela Trivago em 2016. Formado pela University of Lausanne.

John Bettil, Executive Director – foi desenvolvedor da Worldlingo e da VIrgin Blue, CTO da Translation Booth e da fisoc, project manager da Quadriga e team lead da Vodafone. Exerceu 4 cargos de liderança na Trivago. É formado em Tecnologia da Inofrmação pela Griffith University.

2.b Desenvolvimento

Lukas Lukac, Blockchain Engineer – foi desenvolvedor de software da Tilt Book (rede social de poker), engenheiro de software e technical lead da Trivago. É formado em Tecnologia da Informação.

Gabriel Calvo, BLockchain Engineer – foi programador de front-end para a Telefónica, freelancer technical reviewer e writer da Packt Publishing; engenheiro de software e team lead da Trivago, full-stack engineer da Base7 Booking e engenheiro de software da Amazon. É técnico de sistemas, formado pela Universidad de Granada.

Aleix Suau, Front-End Engineer – fundou o estúdio Macrofono, foi senior front-end developer da TUI (turismo) e da Hotelbeds (reservas de hoteis). Também é coach para desenvolvedores e especializado em UX (User Experience). Estudou Technology Entrepreneurship na Stanford University.

2.c Advisors

George Sammam – foi management consultant da KPMG e senior portfolio manager da Wellington Shields; contribuiu para o Coin Telegraph e para o itBit com publicações sobre análise técnica e macroeconomia; foi CMO do projeto Fuzo e COO do BTC.sx; foi membro do comitê do Wall Street Blockchain Alliance e mentor da Startup Bootcamp FinTech; também é advisor do Midasium, Invest Feed e Kadena. Estudou International Finance pela University of Columbia.

Dimitri De Jonghe – foi senior developer da ascribe GmbH, core developer e blockchain application director da Bigchain DB e, atualmente, é head of research do Ocean Protocol. É PhD em Robust Modeling of Analog and Mixed-Signal Circuits.

Antony Lewis – foi associate consultant da OC&C (consultoria financeira), FX spot trader do Barclays Capital, business analyst e project manager do Credit Suisse; diretor do itBit e mentor do Startupbootcamp FinTech; atualmente, é membro do Fintech Advisory Group da Securities and Futures Commission de Hong Kong e director of research, cash & CBDC strategy do r3. É mestre em Ciências Naturais pela University of Cambridge.

2.d Partners

Detalhes da Captação

3.a Token distribution

 

3.b Funds allocation

 

 

Na pre-sale, foram oferecidos bônus de 15% a 30%.

*Christian Gazzetta é chefe de pesquisa da Lake Juno e difusor  de conhecimento sobre criptoativos e suas tecnologias por meio de palestras, grupos de estudo e artigos.

Disclaime: o conteúdo apresentado não é uma recomendação, indicação e/ou aconselhamento de investimento, sendo única e exclusiva responsabilidade do investidor a tomada de decisão. Nos eximimos de qualquer responsabilidade, direta ou indireta, por todos e quaisquer prejuízos decorrentes de operações realizadas com base nas informações deste post.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.