Análise ICO: Newton Coin

Análise realizada por Christian Gazzetta*

 

Overview

1.a Função

O projeto Newton envolve o desenvolvimento de diversas ferramentas para a economia distribuída, desde uma rede blockchain, uma carteira virtual e um navegador até algoritmos para tokenização de ativos tangíveis e interação entre dispositivos na Internet das Coisas (IoT).

Contratos inteligentes padrão estão sendo programados para permitir que, com pouco trabalho para ativar e personalizar, usuários possam traçar planos de marketing, estabelecer diferentes transações financeiras e controlar cadeias de suprimento.

Também está em desenvolvimento a carteira NewPay, capaz de gerir diversos tokens e administrar DIDs (Identidades Descentralizadas, que não são verificadas por um único agente central). Com essa carteira, os usuários poderão controlar os dados que são compartilhados em cada transação, além de acessar diversos DApps (Aplicações Descentralizadas, programas que funcionam na rede blockchain).

  1. 1.b roadmap

2018.1.1

     Foi oficialmente lançado o projeto Newton.

2018.4

      Foi oficialmente lançado o site da Newton.

      Primeira rodada de venda de tokens.

2018.7

       Segunda rodada de venda de tokens.

2018.9

       Newton Testnet lançado oficialmente.

2018.10

         Terceira rodada de venda de tokens.

2018 Q4

         A cadeia principal de Newton e NewPay lançada oficialmente.

          Oficialmente lançada a NewMall.

Human factor

A equipe conta com pessoal qualificado e experiente nas áreas de engenharia de software e interação de aparelhos via IoT. Os co-fundadores têm bom histórico à frente de negócios, com destaque para Li Shubin, que está à frente de um grande e-commerce na China.

Por outro lado, os membros parecem acumular funções em diferentes empresas, o que pode limitar seu foco no trabalho com o Newton Project, e não há qualquer comprovação do seu envolvimento anterior com a tecnologia blockchain. Essa deficiência, contudo, deve ser compensada pelo expertise de Lee Wilson, advisor que também orienta diversos outros projetos na área blockchain e é mentor de empresas do mesmo perfil.

2.a Team

Li Shubin, Co-fundador – Desde 2007 é CEO da OK Buy, uma grande loja virtual de tênis da China que recebeu investimentos da Sequoia e Tencent e fornece para boa parte do mundo. É mestre em Ciência da Computação pela Universidade de Tsinghua.

Xu Jizhe, Co-fundador – foi engenheiro de sistema da Neusoft, senior technology manager da Sina Corporation e diretor de tecnologia da OKBuy. Fundou e é CEO de duas pequenas empresas. Formou-se em Ciência da Computação pela Shenyang Jianzhu University.

Meng Guang, Arquiteto Chefe Associado – especialista em IoT e hardware inteligente, foi engenheiro de sistema da Sina, empresa chinesa de tecnologia, além de diretor técnico de empresas de hardware inteligente. Formado em informática e tecnologia na Universidade de Mineração e Tecnologia da China (Beijing).

Wu Xia, Arquiteto Chefe Associado – foi engenheiro senior de desenvolvimento da Sina.com, gerente de tecnologia da OKBuy e co-fundou a comunidade Zeuux.

2.b Advisors

Lee Wilson – Formado em Accounting and Business/Management, fundou em 2016 a World BLockchain Foundation e desde o ano passado se tornou advisor de mais 9 projetos, incluindo Pundi X, que tem ganhado bastante atenção da mídia por disponibilizar pagamentos em criptomoedas para o varejo. Fundou o Blockchain Zoo, uma agência de consultoria para projetos em blockchain, e é mentor da Chain Accelerator.

Songbo Li – Foi diretor de infraestrutura de rede, gerente de engenharia e, pela Sina, CTO. É sócio do Sina Weibo Fund, um dos sócios fundadores do fundo DFJ (Draper FIsher Jurvetson) e advisor da MAANA, uma empresa de software para tratamento de dados que recebeu investimentos de parceiros como GE Ventures, Intel Capital, Chevron Technology Ventures, Shell Technology Ventures e Accenture Ventures. Obteve MBA pela China Europe Internationl Business School (CEIBS)

Detalhes da captação

Já foram conduzidas duas rodadas de captação anteriormente. A primeira, realizada entre 1º de março e 30 de abril, arrecadou 500 BTC em venda privada de 7,5 bilhões de tokens NEW, que serão bloqueados durante 12 meses.

A segunda contou com a contribuição de 10.561 investidores para atingir 3000 BTC entre 1º e 30 de julho. Os 6 bilhões de tokens vendidos estarão disponíveis para negociação a partir da listagem em corretoras.

Desde 29 de outubro, estão à venda 1,5 bilhão de tokens NEW, com o objetivo de captar 1500 BTC.

*Christian Gazzetta é chefe de pesquisa da Lake Juno e difusor  de conhecimento sobre criptoativos e suas tecnologias por meio de palestras, grupos de estudo e artigos.

Disclaime: o conteúdo apresentado não é uma recomendação, indicação e/ou aconselhamento de investimento, sendo única e exclusiva responsabilidade do investidor a tomada de decisão. Nos eximimos de qualquer responsabilidade, direta ou indireta, por todos e quaisquer prejuízos decorrentes de operações realizadas com base nas informações deste post.

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.