fbpx

Análise ICO: NuCypher

mm
analise ico emotiq

Overview

1.a Função

O projeto pretende constituir uma camada de privacidade para usuários da internet interagirem de forma segura. Com o uso de tecnologias próprias, pretende-se que cada um controle o fluxo de dados compartilhados online, de forma anônima, podendo ceder acesso às suas informações de acordo sob condições estabelecidas.

A segurança das informações guardadas será oferecida por usuários, chamados mineradores, que para receber recompensas em tokens NU deverão realizar operações de re-encriptação. Esse mecanismo exige ainda que esses usuários mantenham recursos travados na plataforma como garantia (stake), de forma a desincentivar comportamentos negativos para a rede.

A oferta de recursos computacionais para desempenhar as funções da rede será compensada com taxas de transação e novos tokens, emitidos em quantidade decrescente por tempo limitado. Caso o equipamento disponibilizado por um minerador não ofereça bons serviços, seu stake será reduzido como forma de punição.

1.b Roadmap

São propostas, no whitepaper, algumas possíveis aplicações da tecnologia, como armazenamento e compartilhamento de dados online (semelhante a um Dropbox, porém mantido de forma descentralizada); chats em grupo encriptados, registros anônimos de informações médicas e direitos digitais; controle de acesso e credenciais em empresas.

Segundo o planejamento, todas as soluções apresentadas deverão ser desenvolvidas antes da captação pública, que está prevista para o primeiro trimestre de 2019. A rede de teste já está em operação, disponível apenas para parceiros estratégicos, e deve ser aberta ao público em breve.

Human factor

Além dos fundadores, a equipe conta com seis engenheiros de software e criptógrafos com formação e experiência profissional relevantes. Há ainda encarregados da gestão da comunidade online, do desenvolvimento de negócios e parcerias.

2.a Team

MacLane Wilkinson, do-fundador e CEO – foi investment banker do Morgan Stanley entre 2010 e 2012, possui as certificações CISSP e CFA e é formado pela University of North Carolina at Chapel Hill.

Michael Egorov, co-fundador e CTO – foi engenheiro de software de diferentes empresas de tecnologia, como Netagi (software para empresas), WorkLifeGroup (ferramentas digitais para planejamento e gestão de carreira profissional) e LinkedIn (rede social profissional). Estudou Matemática Aplicada e Física no Moscow Institute of Physics and Technology e é PhD em Física pela Swinburne University of Technology.

Arjun Hassard, Product & Partnerships – trabalhou com análise de moedas estrangeiras e equity do Deutsche Bank e desenvolvimento de parcerias no Facebook. Foi associado da Tech London Advocates (hub de inovação), fundou a Talent Rank (talent-tech) e foi head of product da Syndicate Room (plataforma para investimento em startups) e da Factmata (conferência de informações online usando Inteligência Artificial). É mestre em Socio-Environmental Energy Science pela Kyoto University.

2.b Advisors

Giuseppe Ateniese – PhD em Computer Science pela University of Genoa, atuou também nas universidades de Sapienza, na Itália, e Johns Hopkins, nos EUA. Fundou a JHU Information Security Institute, foi pesquisador do IBM Zurich Research lab e cientista do Information Sciences Institute of the University of Southern California. Por suas pesquisas em segurança da informação, foi reconhecido com  NSF CAREER Award, Google Faculty Research Award, IBM Faculty Award e IEEE CISTC Technical Recognition Award.

David Evans – PhD em Computer Science pelo MIT e professor da University of Virginia, foi professor da Udacity. Sua produção acadêmica foi reconhecida com prêmios por empresas como Google, Intel e Baidu, além do apoio da Amazon e da Microsoft.

2.c Parceiros

Foram divulgados alguns dos parceiros que já utilizam os recursos desenvolvidos:

Além disso, divulgaram-se alguns investidores que já colaboraram para a execução do projeto:

Detalhes da captação

A captação pública está prevista para o primeiro trimestre de 2019, mas datas precisas devem ser publicadas em breve. Também serão divulgados os planos de distribuição dos tokens, uso dos recursos captados e as metas para o lançamento. Para receber mais informações, acompanhe os canais de comunicação do projeto.

Canais Oficinais do NuCypher

                          

Disclaime: o conteúdo apresentado não é uma recomendação, indicação e/ou aconselhamento de investimento, sendo única e exclusiva responsabilidade do investidor a tomada de decisão. Nos eximimos de qualquer responsabilidade, direta ou indireta, por todos e quaisquer prejuízos decorrentes de operações realizadas com base nas informações deste post.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.