Andreas Antonopoulos: ETF de Bitcoin é inevitável.

mm
a Hand holding golden Bitcoin virtual money.

O autor do livro “Mastering Bitcoin” e famoso defensor do Bitcoin, Andreas Antonopoulos, acredita que um ETF de Bitcoin está perto de se tornar realidade. No entanto, ele insiste que a implicação a longo prazo desse fundo fará mais mal do que bem para as criptomoedas.

Segundo o site CCN, este sistema de investimento permite que as pessoas comprem os ETF’s como “ações”, através de seus corretores ou negociadas no mercado financeiro. Neste caso, os investidores não possuem Bitcoins reais. Eles simplesmente possuem ações de Bitcoins, de propriedade de um custodiante. Então, apenas oferece oportunidades para os praticantes do mercado especularem sobre o preço do Bitcoin, de acordo com o CCN.

Antonopoulos reconhece o impacto do ETF. Geralmente, há um aumento imediato no preço como resultado da criação dos ETFs, devido ao fato de que ele abre o mercado e o torna mais acessível aos investidores. No entanto, tais situações expõem o mercado à manipulação.

Ao contrário da percepção popular de um ETF como um desenvolvimento positivo para o Bitcoin, provavelmente devido à esperança de um eventual “boom” de preços, Antonopoulos vê isso como uma coisa terrível para o setor.

“ETFs fundamentalmente violam o princípio subjacente do dinheiro peer-to-peer, onde cada usuário não está operando através de um custodiante, mas tem controle direto de seu dinheiro”.

No entanto, segundo ele, a inevitabilidade de um eventual ETF para o Bitcoin não está em questão. Isso se deve ao enorme apetite do mercado, associado ao pouquíssimo conhecimento técnico existente no ecossistema. Isso torna difícil para os investidores institucionais manterem Bitcoins, apesar de seu enorme desejo de participarem do mercado existente.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/andreas-antonopoulos-a-bitcoin-etf-is-inevitable-but-damaging/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.