Antonopoulos, defensor do Bitcoin, não acredita em ETF.

mm
Bitcoin cryptocurrency security and mining concept. Safe lock with symbol of bitcoin on circuit board. 3d illustration

De acordo com Andreas Antonopoulos, defensor do Bitcoin e professor de moedas digitais, no Reino Unido, os ETF’s de Bitcoin podem causar manipulação de preços, com investidores institucionais e reguladores dominando o setor, segundo o site Coinspeaker.

ETF é a sigla para Exchange Traded Funds, que são fundos de índices comercializados como ações. No caso de um ETF de Bitcoin, isso ainda não ocorre.

A possibilidade da chegada de um ETF de Bitcoin criou uma série de novidades no mercado de criptoativos, nos últimos tempos. De acordo com o Coinspeaker, espera-se que o “Bitcoin ETF” reúna um grande número de agentes institucionais nos mercados de moedas digitais, o que, por sua vez, significaria uma enorme liquidez e entrada de fundos na criptoeconomia. No entanto, alguns especialistas dizem que há chances muito pequenas para a chegada de um ETF de Bitcoin antes de 2019, ainda segundo o Coinspeaker.

Os ETFs de Bitcoin são basicamente produtos de investimento que permitiriam aos investidores de varejo cobrir o risco, sem realmente possuírem os Bitcoins. Os ETFs tomam uma reserva das criptomoedas ao mesmo tempo em que se tornam instrumentos negociáveis ​​nos mercados tradicionais regulamentados. Dessa forma, os investidores de varejo ainda podem participar do processo de negociação do Bitcoin, afetando seu preço, mas sem possuir as moedas digitais. Diante disso, Antonopoulos chama os entusiastas do Bitcoin de vozes em segundo plano.

Em um vídeo, Antonopoulos disse:

“Eu vou estourar a bolha. Eu sei que muitas pessoas realmente querem ver um ETF acontecer Mas eu acho que é uma idéia ruim. Eu ainda acho que vai acontecer. Na verdade, sou contra os ETFs. Acho que um ETF de Bitcoin vai ser prejudicial para o ecossistema.”

Ele também disse que a chegada do ETF de Bitcoin poderia ser contraproducente e poderia abrir mais possibilidades de manipulação de preços para a maior moeda digital do mundo:

“Todo mundo está tão animado com os ETFs. O que temos visto em outros mercados é que, quando um ETF se torna disponível, o preço realmente aumenta drasticamente e, de repente, esse produto se torna disponível para muito mais investidores e esses investidores acumulam. Mas, por outro lado, sempre há alegações de que os mercados de commodities são fortemente manipulados e a abertura desses ETFs apenas aumenta a capacidade dos investidores institucionais de manipular os preços das commodities”.

Fonte: Coinspeaker
https://www.coinspeaker.com/2018/08/20/andreas-antonopoulos-provides-a-few-reasons-to-why-bitcoin-etf-is-a-terrible-idea/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.