Artista chinês Ai Weiwei usa Ethereum para fazer arte sobre ‘valor’.

mm
Skyscrapers with Digital network communication in Shanghai.

O artista chinês e ativista Ai Weiwei fez uma parceria em um novo projeto de arte que utiliza tokens baseados em ethereum.

Segundo o Coindesk, a Motherboard informou que Weiwei – conhecido por suas críticas ao governo comunista da China, bem como suas instalações de arte e fotos – está trabalhando com o artista conceitual irlandês Kevin Abosch.

Juntos, Weiwei e Abosch criaram dois novos tokens, livremente distribuíveis, para ilustrar como o valor é percebido e embutido na sociedade moderna. E é uma área em que Abosch já está trabalhando – unindo os mundos da arte e criptomoedas através de seu trabalho – como o New York Times teria relatado recentemente, segundo o Coidesk.

O projeto, apelidado de PRICELESS (com o símbolo PRCLS), envolve dois tokens, um dos quais é disponibilizado publicamente. O outro token, de acordo com a Motherboard, está trancado e inacessível para qualquer um.

“Não se trata de um potencial para criar arte, mas sim questionar o sistema existente e o potencial para criar um novo sistema fora do estabelecido”, disse Weiwei ao Motherboard.

O Coidesk reproduziu o que Abosch disse à publicação:

“A partir do momento em que nascemos, as pessoas tentam atribuir valor a nós – ‘Oh, aquele menino é tão cheio de potencial’ ou ‘oh, aquela garota é inútil’ – é algo que a sociedade faz conosco e é algo que fazemos a nós mesmos … Nosso projeto é apenas mais uma coisa para envolver as pessoas, na esperança de que elas gastem um pouco mais de tempo refletindo sobre a perversidade de como a maioria de nós atribui valor às coisas.”

Endereços de wallets (carteiras digitais) contendo quantidades nominais do token PRCLS já foram impressos em papel e vendidos aos interessados. Cada endereço desta wallet representa diferentes “momentos inestimáveis”, compartilhados entre Weiwei e Abosch, ilustrando como o token pode representar valor.

Weiwei revelou na entrevista à Motherboard, segundo o Coindesk, que para ele a blockchain representa “uma oportunidade para estabelecer um novo sistema, que possa desmantelar o sistema antigo ou pelo menos oferecer uma nova possibilidade de comunicação”.

Fonte: Coindesk
https://www.coindesk.com/chinese-artist-ai-weiwei-uses-ethereum-to-make-art-about-value/

 

 

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This