Associação Brasileira de Criptoeconomia lança 1ª Edição da Newsletter

O mercado de criptomoedas no Brasil está passando por grandes transformações. Nos últimos meses, tivemos inúmeras notícias sobre os primeiros passos da regulamentação das criptomoedas em solo brasileiro. A  3ª Seção do Superior Tribunal de Justiça determinou que a justiça comum julgue casos envolvendo criptomoedas e a Receita Federal anunciou uma minuta com instrução normativa para taxar as operações envolvendo criptomoedas.

Neste cenário, o trabalho da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), é cada vez mais relevante. Um dos pilares da ABCripto é diminuir a lacuna entre inovação e obstáculos regulatórios, servindo de ponte entre os empreendedores, órgãos reguladores e políticos. Neste sentido, a Associação lançou seu primeiro newsletter, abrindo um canal para que os entusiastas fiquem atualizados sobre os avanços do setor.

Na primeira edição, a newsletter trouxe nove matérias sobre o mercado, entre elas:

Pesquisa revela que o ecossistema de criptomoedas segue em expansão

A primeira, uma pesquisa sobre a expansão do setor, trouxe boas notícias. Apesar da queda do preço do principal ativo do setor, o Bitcoin, o ecossistema continua em expansão, atingindo 13,4 milhões de pessoas.

Seu Dinheiro destaca papel da ABCripto na autorregulação para o setor

Em entrevista ao site Seu Dinheiro, Luiz Calado Presidente da ABCripto fala sobre o lançamento da entidade e a importância da ABCripto para a autorregulação do ecossistema de criptomoedas.

Código de Ética e Melhores Práticas do Segmento Fintech

Durante a Conferência Anual de Startups (CASE) e Empreendedorismo, a ABCripto, junto com ABFintechs e ABStartups, anunciou a adesão ao Código de Ética e Melhores Práticas do Segmento de Fintech.

CVM quer utilizar blockchain para criar um ID único dos investidores brasileiros

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) quer criar um cadastro único de investidores brasileiros, visando integração com o Banco Central (BC) e a Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Receita Federal publica norma sobre compartilhamento de dados utilizando a tecnología blockchain

Foi publicada no dia 21 de Novembro, no Diário Oficial da União, a Portaria RFB nº 1.788, de 2018, que trata de disponibilização de dados no âmbito da administração pública federal envolvendo a tecnologia blockchain.

A Infochain, como associada da ABCripto, acredita que a construção de Associações fortes que representem os interesses do setor é extremamente importante para construção de um ecossistema forte. Para associar-se à ABCripto, acesse: https://www.abcripto.com.br/torne-se-membro

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.