Associação de Blockchain dá voz ao setor em Washington.

mm
Washington DC Capitol dome detail with waving american flag

Segundo o site Coincenter.org, várias empresas de criptomoedas anunciaram que formaram uma associação – a Blockchain Association – para advogar em nome da indústria do setor.

O Coin Center divulgou a notícia dizendo que estava “feliz em ver esse desenvolvimento por alguns motivos. Primeiro, mais vozes e mais recursos, destinados a educar os formuladores de políticas sobre a tecnologia de blockchain e como ela se cruza com a lei, é sempre uma coisa boa. Em segundo lugar, há certos problemas que somente a indústria pode resolver. Por exemplo, desenvolver melhores práticas do setor que os membros podem concordar em respeitar é o tipo de coisa que um grupo da indústria pode fazer – e é necessário. Por fim, ajuda a esclarecer a diferença entre os interesses da indústria, por um lado, e a missão de defesa dos direitos digitais do Coin Center, por outro.”

O portal ainda complementa a informação, explicando que “o Coin Center existe para proteger o seu direito de construir e usar criptomoedas e abrir redes blockchain. Somos uma organização independente de defesa de direitos digitais, não um órgão do setor. Ter uma associação e um grupo de defesa independente trabalhando no mesmo espaço não é único. (Pense no Centro para Democracia e Tecnologia e na Associação da Internet.) Embora as posições frequentemente se alinhem, uma voz independente que não seja tímida em assumir o outro lado da indústria, quando está no melhor interesse dos direitos individuais, não é apenas saudável, é essencial.”

Com essa associação, a visão que se tem é de que um clima regulatório está sendo criado na capital federal do país mais rico do mundo, os Estados Unidos.

Fonte: Coincenter
https://coincenter.org/entry/welcome-to-the-party-blockchain-association

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.