Astro de Star Trek defende Ethereum.

mm
William Shatner defende Ethereum nas redes sociais.

William Shatner, ator canadense, autor, produtor, diretor e famoso por seu papel na popular franquia de cinema Star Trek, defendeu recentemente o Ethereum e sua tecnologia.

Shatner marcou Vitalik Buterin, co-criador do Ethereum, em um Tweet, publicamente, retratando seu interesse em criptomoedas e blockchain.

Várias pessoas responderam à declaração de Shatner, acusando o Ethereum de ser uma farsa. Apesar de supostamente ter mais nós geograficamente distribuídos em comparação ao Bitcoin, declarações incorretas sobre a centralização do Ethereum também foram divulgadas.

Em defesa do Ethereum, demonstrando um profundo conhecimento em Ethereum, tecnologia blockchain e criptomoedas em geral, Shatner disse:

“Então, como coder, vá desenvolver sua própria tecnologia de blockchain, onde você pode ter 1000% de certeza sobre a descentralização. Ou enfie dinheiro em um colchão. Eu ouvi que isso é supervisionado apenas pela comunidade de percevejos. Seus pontos de vista não levam em conta o fato de que o código precisa ser auditado por uma empresa de auditoria e aprovado pelo consórcio ou não é aceito. Ele acha que isso existe em uma bolha. É por isso que temos ERC-20, ERC-721… ERC-1701”.

A comunidade de criptomoeda reagiu positivamente ao inesperado acolhimento da tecnologia Ethereum e blockchain por Shatner, e particularmente ao seu profundo conhecimento no assunto.

Changpeng Zhao, CEO da Binance, a maior plataforma de comércio de criptomoedas do mundo, com um volume diário de US $ 1 bilhão, de acordo com a pesquisa do Blockchain Transparency Institute, observou que a criptografia está se espalhando rapidamente para o mainstream.

O aumento da adoção e aceitação de figuras públicas e indivíduos respeitados nas indústrias de finanças e tecnologia é crucial para a adoção mainstream de longo prazo.

O conceito de descentralização e sistemas peer-to-peer pode ser difícil de entender, especialmente considerando o fato de que as plataformas centralizadas são muito mais eficientes no processamento de informações.

Ainda assim, apesar da discrepância no desempenho, um número exponencialmente crescente de indivíduos, empresas e instituições começa a experimentar e utilizar sistemas baseados em blockchain.

Fonte: CCN

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.