Aumenta procura por Dash na Venezuela.

mm
Venezuela Flag 3D Rendering on Blue Sky Building Background

A criptomoeda Dash está se tornando mais amplamente usada e aceita na Venezuela, segundo o site NewsBTC. A economia do país sofre há muito tempo com uma hiperinflação, que está forçando os cidadãos a buscarem alternativas.

Os venezuelanos que não se mudaram para países vizinhos passaram a sacar todo o dinheiro dos bancos e a adotar criptomoedas.

Nos últimos dias, o governo determinou a retirada de 5 zeros da moeda nacional e trocou o Bolívar pelo Bolívar Soberano, desvalorizando a moeda fiduciária em 95%.

Além disso, a autoridade nacional lançou uma criptomoeda chamada Petro (PTR), atrelada às reservas de Petróleo do país.

O CEO do grupo Dash Core Group, Ryan Taylor, falou ao Business Insider, segundo o NewsBTC, que “Estamos vendo dezenas de milhares de downloads de wallets [carteiras digitais para criptomoedas] no país a cada mês … No início deste ano, a Venezuela tornou-se nosso segundo maior mercado, à frente da China e da Rússia, que são naturalmente enormes em criptomoedas no momento”.

Acredita-se que a criptomoeda Dash está sendo favorecida em relação a outras criptomoedas por causa de suas transações mais rápidas e mais baratas.

Taylor disse que a adoção de criptomoedas pelos comerciantes venezuelanos explodiu nos últimos meses, com cerca de 200 novos fornecedores por mês, permitindo pagamentos em Dash.

Ainda segundo o NewsBTC, com outras nações como a Turquia à beira de crises financeiras semelhantes, Taylor acredita que os cidadãos de mais países precisarão abraçar criptomoedas para proteger suas riquezas nos próximos anos. E afirmou:

“Vamos tentar ser bem-sucedidos primeiro na Venezuela antes de nos expandirmos para outros países”.

Fonte: NewsBTC
https://www.newsbtc.com/2018/08/22/dash-sees-surging-adoption-rates-in-hyperinflation-stricken-venezuela/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.