Austrália pode ter mineração de Bitcoin movida à energia solar.

mm
solar power station green electricity panel view

Uma operadora de data center e sua subsidiária de criptomoedas estão desenvolvendo o que eles descrevem como o primeiro centro de dados para mineração de moedas digitais, alimentado por energia renovável (solar), segundo o site CCN.

Situada na cidade de Collie, conhecida por sua mineração de carvão, cerca de 200 km ao sul de Perth, a nova instalação está sendo desenvolvida pela operadora de data center DC Two e pela subsidiária D Coin e será alimentada por uma fazenda solar (com vários painéis de captação de energia vinda do sol).

Com o objetivo principal de taxas competitivas de energia, através de fontes principalmente renováveis, a empresa afirma que oferecerá o data center de menor custo e maior densidade da Austrália. O centro de dados oferecerá zonas específicas customizadas para operações de mineração de criptomoedas.

“Ao fornecer opções personalizadas de hospedagem de baixo custo, projetadas especificamente para criptomoedas e mineração de Bitcoin a taxas globalmente competitivas, a empresa conseguiu atrair o interesse da comunidade local e internacional de mineração de moedas digitais”, disse a companhia.

As primeiras etapas do data center e da usina solar vão contar com uma fonte de energia de até 4 megawatts e serão formados no início de 2019.

Por meio de sua subsidiária de hospedagem para mineração de criptomoedas, a empresa destacou sua intenção:

“Na configuração total para a mineração de criptoativos, usando a disponibilidade inicial de energia de 4MW, o data center poderia extrair cerca de 650 bitcoins por ano, no valor de cerca de US$ 6 milhões, com base nas atuais taxas de mineração e câmbio.”

Em maio, a empresa de blockchain IoT Group, sediada em Sidney, anunciou um acordo condicional com a Bitfury, gigante do hardware de mineração bitcoin, para iniciar uma operação de mineração de criptomoedas.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/australia-could-see-first-solar-powered-bitcoin-mining-farm-in-coal-town/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.