Austrália testa Blockchain para registros de terra.

O gerente de registro de terras de New South Wales, na Austrália, formou uma parceria com uma empresa de tecnologia de blockchain, com o objetivo de aplicar a tecnologia de contabilidade distribuída na intermediação imobiliária.

De acordo com o Financial Review, uma prova de conceito em um número selecionado de casos de uso será conduzida pelo Land Registry Services de New South Wales e pela empresa de tecnologia blockchain Chromaway, usando a tecnologia de código aberto para registrar dados, facilitar transações e oferecer serviços inteligentes.

A Chromaway, com sede em Estocolmo, na Suécia, oferece sua tecnologia blockchain de código aberto há mais de quatro anos e, entre seus clientes, está o registro agropecuário sueco para o qual realizou um trabalho semelhante. A prova de conceito deverá ser concluída no início de 2019.

“Blockchain e sistemas de contabilidade distribuídos estão sendo implementados em jurisdições no exterior, e já estão fornecendo benefícios significativos”, disse o CEO da NSW Land Registry Services, Adam Bennett. “A NSW LRS está, portanto, trabalhando com a ChromaWay para investigar e testar casos de uso selecionados que possam ser relevantes para o nosso mercado”.

De acordo com a Chromaway, um sistema de registro baseado em blockchain oferecerá imutabilidade, mantendo o acesso e fornecendo recursos de busca. Além disso, reduzirá a duplicação de dados, aumentará a transparência das informações e melhorará a segurança.

Esta não é a primeira iniciativa da Austrália, nem por um governo estadual nem pelo governo federal, no teste da tecnologia blockchain. No início deste mês, por exemplo, a agência CCN informou que o governo australiano estava testando o uso de aplicativos blockchain na gestão do plano de seguro de invalidez do país.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/nsw-registry-manager-to-test-land-conveyancing-on-a-blockchain-in-australia/