Áustria usa Blockchain para Leilão de Títulos Públicos.

mm
Blockchain cryptocurrency financial technology concept with binary code blocks linked and person touching interface, fintech

A Áustria vai levantar um total de 1,15 bilhão de euros em um leilão de títulos federais em 2 de outubro usando o reconhecimento do blockchain, segundo o Oesterreichische Kontrollbank (OeKB), que supervisiona os leilões de emissão de títulos federais como participante neutro do mercado de capitais, da Agência Federal Austríaca de Financiamento ( OeBFA). O leilão demonstra o papel pioneiro da Áustria para a implantação de tecnologia blockchain na Europa, em questões de títulos soberanos, de acordo com o aviso publicado no site do Ministério das Finanças.

O departamento de TI do OeKB implementou o projeto usando o blockchain Ethereum, de acordo com Kleine Zeitung.

“A digitalização do setor financeiro, também conhecido como fintech, chegou há muito tempo na Áustria”, disse o ministro das Finanças, Hartwig Loger. “Precisamos usar os efeitos positivos de maneira inteligente para o setor de serviços financeiros. A tecnologia blockchain é um foco de política econômica para nós. Com o estabelecimento do Conselho Consultivo FinTech no Ministério das Finanças, estamos a desenvolver estratégias para ajudar a Áustria a fazer o melhor uso possível destes desenvolvimentos.”

“A tecnologia Blockchain oferece um grande potencial para aumentar a eficiência e garantir a qualidade dos processos bancários”, disse Angelika Sommer-Hemetsberger, membro do conselho de administração do OeKB. “Portanto, temos lidado intensivamente com esse tópico há algum tempo e já testamos vários protótipos. Começar a operação real em nome da OeBFA é um próximo passo agradável e lógico. ”

O serviço de reconhecimento de firma, do blockchain, vai verificar a autenticidade dos dados. “Essa segurança adicional contribui para um alto nível de confiança no processo de leilão dos bônus do governo austríaco e fortalece a boa reputação da Áustria no mercado, o que também pode contribuir indiretamente para custos de financiamento favoráveis”, disse Markus Stix, diretor da OeBFA.

Blockchain e soluções similares serão usadas como a principal tecnologia em muitos aspectos da administração pública, observou OeKB, que avaliou diferentes tecnologias blockchain para o projeto.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/austria-turns-to-public-ethereum-blockchain-for-e1-15-billion-bond-auction/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.