Bahrain: Governo reconhece eficiência da Blockchain como ‘Marca de Progresso’.

mm
Network connection dots and lines. Technology background. Plexus. Big data background. 3d rendering.

O governo do Bahrein reconheceu a importância da tecnologia blockchain para a economia do país, no quesito segurança cibernética, segundo o site Cointelegraph, que cita informações do jornal local News of Bahrain.

Em um evento nos últimos dias, o ministro da eletricidade e água do Bahrein, Abdulhussain Mirza, parecia confirmar o compromisso do governo para promover a blockchain.

“Tecnologias como blockchain dão um enorme passo à frente, para encontrar uma maneira segura de facilitar as transações”, disse Mirza, acrescentando:

“A capacidade da Blockchain para proteger os dados dos usuários é uma verdadeira marca de progresso, especialmente devido ao fato de que pode ser aplicada em diferentes empresas de diferentes indústrias, incluindo a segurança cibernética.”

Segundo o Cointelegraph, o Bahrein tem permanecido tradicionalmente silencioso em relação à sua posição tanto sobre blockchain quanto sobre criptomoedas. Enquanto a vizinha Dubai tem procurado revolucionar a tecnologia utilizando blockchain, Internet das Coisas, e inteligência artificial (A.I.) nos últimos anos, as palavras de Mirza marcam um comentário oficial raro nessa esfera para o Bahrain.

Mirza, entretanto, alertou ainda sobre a necessidade de aumentar a segurança por meio do uso de blockchain, observando que “este é o tipo de iniciativa que gostaríamos que as empresas do Bahrein tivessem”:

“A segurança cibernética é uma parte essencial de nossas vidas, porque a maioria de nossas tarefas diárias envolve o uso da tecnologia de uma forma ou de outra.”

Fonte: Cointelegraph
https://cointelegraph.com/news/bahrain-government-official-hails-blockchain-as-true-mark-of-progress

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.