BAKKT será diferente de outras corretoras, diz CEO.

mm
Bitcoin

O site Bitcoinist informou em 3 de agosto que a Intercontinental Exchange (ICE), proprietária da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), estava se unindo a marcas como Starbucks, BCG e Microsoft para criar uma nova plataforma de ativos digitais, chamada Bakkt, voltada para o mercado.

Nesta semana, a CEO da Bakkt, Kelly Loeffler, traçou os princípios daquilo que a plataforma deverá realizar: uma infra-estrutura para investimentos institucionais, descoberta de preço transparente e eficiente e uma construção regulatória consistente.

De acordo com Loeffler, a Bakkt será essencialmente diferente das corretoras de criptomoedas existentes por causa da entrega “física”. Ela observa que a compra e venda de bitcoin será totalmente garantida ou será pré-financiada, segundo o site Bitcoinist.

A plataforma Bakkt se concentrará em uma construção regulatória consistente, descoberta de preço transparente e eficiente e uma infraestrutura institucional de pré e pós-negociação de qualidade. A descoberta eficiente de preços, em particular, será reforçada pela entrega física. Em outras palavras, bitcoins serão negociados, ao contrário dos contratos futuros de Bitcoin disponíveis no mercado hoje.

Loefffler observa que:

“Como tal, nosso novo contrato diário com Bitcoin não será negociado com margem, usará alavancagem ou servirá para criar uma reivindicação em papel sobre um ativo real. Isso dá suporte à integridade do mercado e diferencia nosso esforço em relação aos contratos futuros existentes.”

A informação divulgada pela CEO da Bakkt está alinhada com o que os especialistas esperavam. No início deste mês, Tom Lee, da Fundstrat, também destacou algumas diferenças importantes entre a próxima plataforma de ativos digitais e as existentes, como Coinbase e Binance.

Ele enfatizou os contratos futuros de 1 dia, que são entregues fisicamente, bem como a proposta de ETF de bitcoin apoiada em commodities, solicitada pelas empresas VanEck / SolidX, que está pendente de aprovação pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

A plataforma de ativos digitais da Bakkt está pronta para começar a funcionar em novembro.

Fonte: Bitcoinist
https://bitcoinist.com/bakkt-not-bitcoin-margin-trading-ceo/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.