Banco Central de Singapura ajudará startups de Cripto a abrir contas bancárias.

Ravi Menon, chefe do banco central e regulador de Cingapura, apoiou as startups e as corretoras de criptomoedas domésticas para obterem serviços bancários na cidade-estado de tecnologia avançada.

O diretor-gerente do Instituto Monetário de Singapura (MAS), que também é Ravi Menon, pediu que o setor bancário supere o “obstáculo” de oferecer serviços para startups de criptomoedas domésticas em uma tentativa para promover a indústria de fintech.

Falando à Bloomberg, Menon disse que, embora Singapura não seja “um ambiente regulatório extremamente frouxo” para empresas da indústria de criptomoedas, poderia haver trégua para startups que têm bancos relutantes em oferecer serviços simples, como abrir contas bancárias.

O funcionário do banco central declarou:

O que estamos tentando fazer é juntar os bancos e startups de fintech de criptomoedas para ver se existe algum entendimento que eles possam alcançar.

A abordagem, embora cautelosa, é um contraste significativo em relação à Índia, onde o Banco Central obrigou todas as instituições financeiras regulamentadas – incluindo os bancos – a deixarem de oferecer serviços para empresas de criptomoedas. A ação do Banco Central indiano prejudicou o setor, levando ao fechamento de uma das maiores corretoras de criptomoedas da Índia, recentemente.

Para um alto funcionário do Banco Central, Menon descartou a regulamentação de criptomoedas abertas, descentralizadas, como bitcoin no passado, insistindo que o bitcoin, “em si, não representa o risco que justifica a regulamentação”.

“Nossa abordagem é analisar a atividade em torno das criptomoedas e, em seguida, fazer uma avaliação de qual regulamentação seria adequada”, disse ele no ano passado, pedindo supervisão de atividades que poderiam abusar de criptomoedas.

Como os mercados de criptoativos atingiram um recorde histórico no início de janeiro, impulsionado por uma alta no fim de 2017, Menon procurou chamar a atenção para as “boas aplicações” das corretoras de moedas digitais, citando envios de remessas internacionais baratas, em tempo real, como exemplo.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/singapore-central-bank-will-aid-crypto-startups-in-opening-bank-accounts/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.