Banco da Rússia diz que experiência com ICO foi um sucesso.

mm
3d gold coins with text ICO and Initial Coin Offering

O Banco da Rússia realizou com sucesso um teste sobre uma emissão de token, segundo uma autoridade durante o Fórum Econômico Oriental em Vladivostok, na Rússia, de acordo com a agência de notícias TASS. A informação foi replicada pelo Coindesk.

Ivan Semagin, vice-diretor do departamento de desenvolvimento financeiro do banco, disse aos participantes do fórum que o regulador testou a realização de “um ICO experimental baseado na infra-estrutura existente” do Banco da Rússia. Embora o experimento tenha sido um sucesso, ainda há alguns problemas, disse ele.

“No âmbito do ‘sandbox’ (área de testes)… tecnicamente tudo correu bem, mas houve muitas questões do ponto de vista legal”, explicou.

Porém, segundo o Coindesk, ele não explicou quais eram essas preocupações.

O teste foi anunciado originalmente em maio, quando o maior banco de varejo da Rússia, o Sberbank, e National Settlement Depository (NSD), também da Rússia, disseram que estavam trabalhando em um teste de ICO. Esperava-se que o experimento envolvesse uma empresa chamada Level One como emissora da Oferta Inicial de Moedas, o Sberbank como “coordenador de emissão e investidor âncora” e o NSD como custodiante, registrando e liquidando transações, bem como salvaguardando os ativos.

Na época, Igor Bulantsev, vice-presidente sênior do Sberbank, disse em um comunicado que “muitos clientes do Sberbank estão interessados nesse tipo de investimento, e planejamos promover esse serviço proativamente. Assim que o quadro legislativo apropriado entrar em vigor, seremos um dos drivers para institucionalizar e popularizar esse tipo de transação.”

Fonte: Coindesk
https://www.coindesk.com/the-bank-of-russia-says-its-ico-experiment-was-a-success/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.