Banco Indiano adota XCurrent da Ripple.

O Kotak Mahindra, principal banco indiano do setor privado, anunciou uma parceria com a Ripple para melhorar suas remessas transnacionais. O banco utilizará o xCurrent da Ripple, que permitirá reduzir o tempo associado para o envio de pagamentos.

O Diretor Digital da Kotak Mahindra Bank, Deepak Sharma diz: “Aproveitamos novas tecnologias para simplificar e aprimorar serviços bancários para nossos clientes. O xCurrent preenche todos os requisitos e nos permite oferecer a nossos clientes um serviço de pagamentos global mais transparente e eficiente usando o blockchain. Juntar-se à RippleNet também expande nossa rede de pagamentos globalmente, permitindo que nos conectemos com outros membros. ”

O Diretor Administrativo da Ripple South Asia, Navin Gupta, disse que o problema dos pagamentos é global, especialmente para aqueles em mercados emergentes que tentam enviar remessas regulares de baixo valor para o exterior. O Kotak Mahindra Bank pode oferecer aos seus clientes de varejo uma melhoria radical na sua experiência neste assunto, graças ao xCurrent, e esperamos conectá-los a outros membros da RippleNet para expandir sua oferta global de remessas. ”

Mais de 25 organizações financeiras globais, incluindo o famoso banco britânico Santander UK usa o xCurrent da Ripple para melhorar a experiência de seus clientes quando se trata de transações internacionais.

De acordo com uma pesquisa recente, as remessas de dinheiro para a Índia chegaram a US$ 69 bilhões no ano, o que é 8 vezes mais do que suas remessas externas. Como as remessas internacionais para o exterior estão aumentando a cada ano, muitos bancos indianos, como o ICICI Bank, o Yes Bank e o Axis Bank, estão obtendo várias tecnologias blockchain para promover suas transações on-line.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.