Banco de Nova York fará pagamentos em blockchain.

mm

O Signature Bank, sediado em Nova York, está lançando uma plataforma de pagamentos digitais baseada em blockchain para agilizar os pagamentos em tempo real. Anunciada na terça-feira, a plataforma Signet permitirá que os clientes do banco realizem pagamentos a qualquer hora do dia, começando em 1º de janeiro de 2019.

O Signature Bank alega que todas as transações feitas serão seguras, não exigem taxas de transação e evitam terceiros. Os fundos serão enviados diretamente de um cliente para outro. Haverá, no entanto, um requisito mínimo de saldo de conta de US$ 250.000 para clientes.

A plataforma está sendo construída em conjunto com a TrueDigital Holdings LLC, outra empresa sediada em Nova York, focada na construção de tecnologia de troca e liquidação usando uma infraestrutura blockchain. A empresa fornece principalmente serviços para mercados financeiros.

O Signature Bank acaba de receber aprovação do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS) para oferecer serviços dentro do estado. Em uma declaração, Joseph DePaolo, presidente e CEO do Signature, disse que foi “gratificante” receber a aprovação da NYDFS, dizendo que a inovação regulamentada ajudou o banco a construir sua plataforma.

Ele adicionou: “A capacidade de transmitir fundos entre clientes comerciais aprovados pelo Banco a todo o momento é muito valiosa, especialmente à luz da crescente e frequente velocidade com que conduzem seus negócios. Como temos afirmado, o Signature Bank assumiu o compromisso de investir em sua infraestrutura de tecnologia, e a Signet Platform é indicativa desse investimento, juntamente com a implementação de novos sistemas para operações de empréstimo, aprovações de crédito e divisas estrangeiras”.

Scott Shay, presidente do conselho do Signature Bank, explicou que vários setores se beneficiam de transações em tempo real, incluindo distribuição de energia e mesas de negociação no mercado de balcão.

Fonte: Coindesk

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.