Bank of America quer patentear sistema de armazenamento de criptomoedas.

mm
Skyscraper with American flag in front.

O Bank of America, a segunda maior instituição bancária dos Estados Unidos, apresentou outro pedido de patente para um sistema que gerencia o armazenamento de criptomoedas em um ambiente corporativo, segundo o site CCN.

Documentos publicados pelo Escritório de Patentes e Marcas Comerciais dos Estados Unidos (USPTO) mostram que a empresa aprofundou sua pesquisa sobre a obtenção de chaves privadas, em uma organização institucional. A empresa solicitou pela primeira vez esta patente em abril.

A solicitação detalha especificamente como um dispositivo gerenciaria tags sobre blockchain. Esta é a continuação de uma proposta para um sistema de armazenamento em cofre digital com criptomoedas, que o Bank of America começou a desenvolver em 2014.

Ainda segundo o CCN, a patente prevê um futuro em que as criptomoedas são amplamente adotadas pelo público em geral, mas onde os consumidores ainda confiariam seus fundos a custodiantes, como bancos, em vez de manter suas próprias chaves privadas.

Os autores escreveram:

“As empresas podem lidar com um grande número de transações financeiras diariamente. Com o avanço da tecnologia, as transações financeiras envolvendo criptomoedas tornaram-se mais comuns. Para algumas empresas, pode ser desejável armazenar com segurança as criptomoedas.”

Juntamente com gigantes corporativos como Walmart e IBM, o Bank of America tem sido um dos investidores mais envolvidos em pesquisa de blockchain, nos Estados Unidos. A empresa solicitou dezenas de patentes blockchain ao longo dos anos.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/bank-of-america-wants-to-patent-a-cryptocurrency-storage-system/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.