fbpx

BINANCE hackeada!

binance

Hackers roubaram mais de 7.000 bitcoins da exchange de criptomoedas Binance, a maior do mundo em volume, informou a startup nesta terça-feira.

A Binance anunciou que uma “violação de segurança em larga escala” foi descoberta no dia 7 de maio, descobrindo que atores maliciosos eram capazes de acessar chaves de API de usuário, códigos de autenticação de dois fatores e “potencialmente outras informações”, disse o CEO da empresa, Changpeng Zhao. CZ. Como resultado, eles conseguiram retirar cerca de US $ 41 milhões em bitcoins da exchange, de acordo com uma transação publicada no aviso de segurança.

A divulgação vem horas depois de Zhao ter twittado que a plataforma estava realizando “alguma manutenção de servidor não programada”, escrevendo que “os fundos são #safu”. Após o anúncio da divulgação, Zhao twittou que a troca “forneceria uma atualização mais detalhada em breve”.

A Binance pode ainda não ter identificado todas as contas impactadas, disse ele. E de acordo com a declaração, a violação afetou apenas a carteira ativa da Binance, que contém cerca de 2% do total de participações em bitcoins da bolsa.

“Todas as nossas outras carteiras estão seguras e intactas”, disse ele, acrescentando:

“Os hackers tiveram a paciência de esperar e executar ações bem preparadas por meio de várias contas aparentemente independentes no momento mais oportuno. A transação é estruturada de maneira a passar por nossas verificações de segurança existentes. Foi lamentável que não tenhamos conseguido bloquear essa retirada antes de ser executada. ”

A retirada desencadeou alarmes internos após a execução, e Zhao disse que a exchange congelou as retiradas após a descoberta. Embora os depósitos e as retiradas continuem suspensos na próxima semana, a negociação será reativada, embora ele tenha alertado que “os hackers ainda podem controlar certas contas de usuários”.

A Binance conduzirá uma “revisão de segurança completa”, abrangendo seus sistemas e dados durante a próxima semana.

A empresa usará seu Fundo de Ativos Seguro para Usuários (fundo SAFU, em inglês) para cobrir a perda, o que não afetará os usuários, de acordo com o aviso.

O fundo consiste em 10% de todas as taxas de negociação absorvidas pela bolsa e foi lançado inicialmente para proteger os usuários da Binance “em casos extremos”, de acordo com um aviso prévio. Ele é armazenado em uma carteira fria.

“Neste momento difícil, nos esforçamos para manter a transparência e agradecemos o seu apoio”, disse Zhao na terça-feira.

Ele concluiu a nota dizendo que participaria de um Twitter previamente agendado “me peça qualquer coisa”.

Mercados reagem


Os preços até agora responderam com bitcoin, a principal criptomoeda do mundo, caindo US $ 290 juntamente com a maioria das outras criptomoedas, que estão entre 1-10% no momento da escrita desse artigo.

O Litecoin e o ether experimentaram entre 4% e 6% de perdas, enquanto o bitcoin conseguiu se recuperar no verde, graças em grande parte à alta de ontem, que viu os preços chegarem a US $ 5.972 na Coinbase.

A criptomoeda nativa da Binance, a Binance Coin (BNB), também caiu em 8,05% e não conseguiu escapar da polêmica das notícias de hoje.

O preço do BNB continua a buscar um fundo depois que ele quebrou de um intervalo que ficou em 18 dias entre 22 e 25,40 dólares, com um novo recorde de 26,44 dólares em 3 de maio.

Fonte: https://www.coindesk.com/hackers-steal-40-7-million-in-bitcoin-from-crypto-exchange-binance

Liquidez e segurança. Compre bitcoin na corretora que possui as MENORES taxas do mercado. Utilize o cadastro simplificado e veja como é fácil abrir sua conta! Acesse:  https://bit.ly/2SuAHp1

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.