Bitcoin é “a maior disruptura dessa geração”, diz Morehead.

mm
digitally generated bitcoin composition

Os diretores da empresa Pantera Capital, companhia de investimentos em Blockchain, continuam a manter uma perspectiva otimista para as criptomoedas, em meio à atual desaceleração do mercado. Em uma teleconferência nesta semana, o CEO e diretor de investimentos, Dan Morehead, disse que blockchains são o próximo passo na evolução do patrimônio, enquanto que as criptomoedas são uma forma superior de moeda. Ele disse que o bitcoin é “a maior disruptura dessa geração”, segundo o site CCN.

Morehead tem sido um otimista sobre os criptoativos, tendo afirmado que o valor de mercado das criptomoedas poderia um dia valer US$ 40 trilhões.

O mercado atual vive um momento oportuno para comprar, segundo Morehead.

O atual mercado de baixa é um dos sete momentos pelos quais o bitcoin já passou, disse Morehead.

Sobre a alegação do investidor Warren Buffet, no início deste ano, de que o bitcoin é “veneno de rato ao quadrado”, Morehead brincou:

“É veneno de rato e os bancos e as empresas de cartão de crédito são os ratos”.

Morehead ofereceu uma série de razões para seu otimismo de longo prazo para a tecnologia blockchain e as criptomoedas.

Blockchain, disse ele, é a “peça final” da estrutura de protocolo que a internet é, uma forma de movimentar fundos sem pagar caro a terceiros.

O Bitcoin não é um matador de categoria, ele disse, mas um “serial killer”, o que significa que afetará muitos casos de uso diferentes. A Internet, no começo, demorou a desenvolver seus principais casos de uso, como o Uber [que mexeu com os táxis].

“Acho que estamos caminhando para uma era pós-capitalista”, disse ele. No capitalismo, um indivíduo rico investe para gerar ganhos. Os últimos 30 anos têm sido um “período de interrupção” onde pessoas que não eram ricas criaram tecnologias valiosas.

“Agora vamos ter tecnologias de ‘propriedade cooperativa’ que são muito valiosas”, disse ele, segundo o CCN.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/if-bitcoin-is-rat-poison-the-banks-are-the-rats-pantera-capital-ceo/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.