Bitcoin “É Bom Pra Caramba!”

mm
Golden bitcoin coins isolated on white background

A declaração foi publicada pelo site News.Bitcoin. O autor dela é o candidato à Presidência do Brasil pelo Partido Novo, João Amoêdo.

Segundo o site, a entrevista do candidato foi dada ao Portal Do Bitcoin. Nela, Amoêdo demonstrou conhecimento sobre Botcoin, criptomoedas e blockchain.

De acordo com a entrevista, Amoêdo diz que vê o blockchain “como um protocolo que aumenta a confiabilidade e a integridade dos dados”.

Sobre o uso do Blockchain, ele disse que “há aplicações óbvias, como transferências interbancárias ou registros. Outro, não tão comentado, é usar o blockchain para acompanhar a cadeia produtiva de algum item. Não importa o quanto a ANVISA se esforce, dificilmente poderia descobrir onde colocavam papelão na carne [se referindo à operação da Polícia Federal, em 2017, que descobriu venda de carne vencida e moída com papelão, em frigoríficos brasileiros]. Com o blockchain, isso não seria um problema. Poderíamos seguir todas as etapas da cadeia de produção, garantindo menos burocracia e mais inteligência”.

Ainda segundo o que divulgou o News.Bitcoin, Amoêdo continuou dizendo que “isso é apenas o começo. As possibilidades de usar o blockchain vão muito além. É possível estabelecer identidades digitais on-line, plataformas de votação eletrônica, aumentar a transparência e a responsabilidade na gestão pública. Facilitar e tornar transparentes os processos de licitação, entre muitas outras coisas”, disse ele ao Portal Do Bitcoin.

Sobre se criptomoedas como bitcoin poderiam ser consideradas moeda legal no país, ele disse: “Como meio de pagamento, não vejo dúvidas de que o bitcoin possa ser entendido como um método de pagamento legal. Se ambas as partes quiserem trocar um produto via bitcoin”…“não vejo nenhuma barreira legal para fazê-lo”, disse Amoêdo.

“Mas deve ficar claro que o país tem apenas uma moeda nacional, uma que tem um curso legal, aquela que as pessoas são obrigadas a aceitar, o Real. Nenhuma outra moeda, incluindo o dólar, tem essa característica. Apenas o real. Além disso, há restrições quanto ao uso do dólar para pagamentos.”

O primeiro turno das eleições no Brasil está previsto para o dia 7 de outubro.

Fonte: News.Bitcoin
https://news.bitcoin.com/pro-bitcoin-brazil-presidential-candidate-e-boa-pra-caramba/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.