fbpx

Bitcoin: Mural em Paris “esconde” 1000 dólares em BTC.

mm
criptomoeda escondida pintura

Em homenagem ao movimento dos coletes amarelos que recentemente tem tomado conta das ruas de Paris, O Pintor Pascal Boyart pintou um mural na capital francesa, inspirado na obra “A Liberdade Guiando o Povo” de Eugène Delacroix, onde “escondeu” mil dólares em bitcoins.

O moral também é forma de celebração dos 10 anos do Bloco Gênesis, que marcou o começo do Bitcoin

O valor em Bitcoin está escondido no mural sob forma de um puzzle que o artista não revela. Em tweets sobre o anúncio da ação, Boyart acrescentou apenas que é preciso estar fisicamente próximo ao mural para resolver o desafio por completo.  Quem só puder ver o mural pela internet conseguirá completar apenas parte do puzzle — não se sabe bem qual — segundo o artista.

Boyart é um entusiasta das criptomoedas. Antes desta pintura, já tinha se tornado notícia ao monetizar alguns dos seus graffitis —na sua maioria altamente críticos do sistema político e financeiro — colocando QR Codes que permitem a quem vê os desenhos fazer doações diretas ao artista.

 

Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.