Bitfinex suspende depósitos Fiat.

A Bitfinex, uma das principais corretoras de criptomoedas do mundo, suspendeu temporariamente todos os depósitos fiduciários de Euro, Dólar Americano, Iene Japonês e Libra Esterlina.

Embora a empresa não tenha especificado uma razão para a suspensão, ela afirma que os depósitos devem ser retomados dentro de uma semana.

Segundo a agência de notícias Cointelegraph, a corretora foi questionada sobre rumores de que a Bitfinex estaria enfrentando problemas bancários. Como parte de sua declaração recente, empresa reconheceu que “as complicações continuam existindo” com relação às “transações fiduciárias”.

A declaração da corretora foi parcialmente motivada por relatos de que seu parceiro bancário, o Noble Bank International, de Porto Rico, está procurando um comprador e perdeu a Bitfinex e a empresa afiliada Tether como clientes.

Em resposta aos relatórios do Noble Bank, alguns analistas do mercado cripto sugeriram que a Bitfinex estaria com uma conta no HSBC, por meio de uma conta privada registrada sob o nome “Global Trading Solutions”. A corretora não respondeu oficialmente a essas perguntas, embora enfatizou que todas as alegações relacionadas a Noble “não têm impacto” nas operações, na capacidade de sobrevivência ou na solvência da Bitfinex.

A Bitfinex é atualmente a quarta maior corretora global por volume negociado diariamente, com um aumento de 154 por cento ao longo do período de 24 horas, com quase US$ 633,4 milhões em negociações no dia.

Fonte: Cointelegraph

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.