BitGo recebe aprovação para custódia de ativos digitais.

mm
Bitcoins inside open briefcase isolated on white background. 3d illustration

Em um grande avanço, a BitGo, startup de criptomoedas, obteve a aprovação regulamentar como um guardião qualificado de ativos digitais. De acordo com o comunicado de imprensa oficial, a BitGo Trust Company obteve uma licença oficial da Divisão de Bancos de Dakota do Sul, nos EUA. Shahla Ali, diretor de compliance e jurídico da BitGo, disse que a empresa agora pode lançar soluções de armazenamento regulamentadas para investidores institucionais.

Durante o último ano, a BitGo tem trabalhado para introduzir soluções modernas de segurança para ativos digitais. Enquanto comentava essa conquista histórica, o CEO da BitGo, Mike Belshe, disse:

“A custódia tem sido a peça que faltava da infra-estrutura de mercado de criptomoedas e essa lacuna manteve os investidores institucionais fora do mercado. Os custodiantes tradicionais não têm experiência em lidar com criptomoedas. As bolsas que também trabalham como custodiantes apresentam um conflito de interesse e aumentam as preocupações regulatórias. A BitGo Trust Company é uma empresa de custódia qualificada e, portanto, a única oferta de custódia que oferece os mais altos níveis de segurança e conformidade normativa. ”

A solução de custódia BitGo vem com recursos interessantes, como cofres de armazenamento a frio de nível bancário, contas multiusuário, controles de política de nível institucional e muito mais.

A BitGo Custody é o resultado dos anos de dedicação da empresa no fornecimento de carteira institucional, multi assinatura, multi-moedas, etc. A solução de custódia inclui políticas, controles, procedimentos e divulgações rigorosos, que são os requisitos essenciais do custodiante qualificado.

Várias startups de criptomoedas estão trabalhando para introduzir soluções de custódia robustas e conectar os gargalos que impedem a entrada institucional. Os pequenos investidores de varejo geralmente usam soluções de armazenamento off-line, para guardar ativos digitais com segurança. No entanto, a mesma solução não é adequada para fundos de hedge e family offices.

Fonte: Coinspeaker
https://www.coinspeaker.com/2018/09/14/bitgo-receives-regulatory-approval-to-launch-custody-service-for-digital-assets/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.