Bitmain abrirá novo data center nos EUA, para mineração de criptomoedas.

mm

Bitmain, a maior empresa de mineração de bitcoin do mundo, está se preparando para abrir um novo centro de dados no Texas, segundo o site CCN.com.

A empresa de criptomoeda com sede na China, que registrou US$ 1,1 bilhão em lucros durante o primeiro trimestre deste ano, está atualmente procurando gerente de projeto e gerente de data center para formar uma nova fábrica em Rockdale, no Texas.

A notícia foi divulgada pela mídia local KXAN, que disse que os moradores estão esperançosos de que a nova operação de mineração de bitcoin trará ânimo a uma região devastada por cortes de empregos nas indústrias de produção e fabricação de carvão.

Em 2014, a fabricante de alumínio Alcoa fechou a produção de sua fábrica de fundição na cidade, que tinha sido inaugurada em 1952 e tinha processado até então 1,67 milhão de libras de alumínio por dia.

No início deste ano, a empresa de serviços públicos Luminant, sediada em Dallas, também fechou sua usina a carvão em Rockdale, cortando aproximadamente 450 postos de trabalho na usina e em uma mina de carvão nas proximidades.

Os novos empregos que devem ser gerados pela Bitmain deixam o povo otimista.

“São empregos técnicos, empregos bem remunerados”, disse Rebecca Vasquez, presidente da Câmara de Comércio local, acrescentando que espera que o negócio traga novos proprietários para a área e aumente sua base tributária.

A Bitmain também está contratando funcionários em Chandler, no Arizona, bem como em duas cidades do estado de Washington – Málaga e Wenatchee – à medida que fortalece sua crescente presença no mercado norte-americano.

No início deste mês, a Bitmain abriu um escritório de 20.000 metros quadrados no Vale do Silício.

A empresa também estabeleceu um importante centro de dados em Quebec, no Canadá, que possui um grande excedente de eletricidade, mas que, no entanto, possui uma relação complicada com a indústria de mineração de criptomoeda.

Fonte: CCN.com
https://www.ccn.com/bitmain-to-open-new-data-center-in-texas-as-north-american-expansion-continues/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.