fbpx

Em meio à crise, Bitmain deve nomear novo CEO.

mm
mineração chinesa

A Bitmain, uma das gigantes de mineração de criptomoedas, pode estar prestes a nomear um novo executivo como seu próximo CEO.

Um relatório do South China Morning Post citando pessoas com “conhecimento do assunto” disse que o “potencial sucessor” dos atuais co-CEOs da empresa Jihan Wu e Micree Zhan é Haichao Wang, atualmente diretor de engenharia de produtos da Bitmain.

Wang já assumiu algumas das funções de liderança. Wu e Zhan devem permanecer como chairmen e ter a “decisão final” em relação aos principais assuntos da empresa, de acordo com o relatório.

Em novembro, foi relatado que Wu havia sido afastado do conselho da BitMain Technologies Holding Company, a entidade que atualmente busca abrir capital na Bolsa de Valores de Hong Kong (HKEX).

Um representante da Bitmain, no entanto, na época negou a mudança da diretoria, respondendo a uma pergunta da agência CoinDesk. Afirmou: “Não houve saídas da diretoria e o co-fundador Jihan Wu continuará a liderar a empresa como co-presidente, juntamente com o diretor executivo, Micree Zhan”.

A Bitmain ainda está aguardando a aprovação da Bolsa de Valores de Hong Kong (HKEX) para sua oferta pública inicial (IPO), solicitada em setembro do ano passado. O HKEX estaria relutante em sinalizar a oferta. No mês passado, uma pessoa envolvida nas negociações disse à CoinDesk que a bolsa está “muito hesitante em aprovar essas empresas de mineração de bitcoin porque a indústria é muito volátil”.

A gigante da mineração também está passando por uma série de mudanças nos negócios, incluindo demissões. No mês passado, mais de 50% da equipe inteira da Bitmain foram dispensados. Um funcionário da Bitmain confirmou as demissões para a CoinDesk, mas disse que “é difícil calcular uma porcentagem precisa”.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.