Bitmain Lança Índice de Criptomoedas para Investidores.

A gigante de mineração de moedas digitais da China Bitmain lançou um novo índice de criptomoedas como referência para os investidores.

A empresa anunciou na sexta-feira que o novo Bitmain Crypto Index acompanha o desempenho de algumas das maiores e mais líquidas criptomoedas, e é denominado em dólares americanos.

O índice publica dois tipos de preços, um preço à vista em tempo real que é atualizado a cada segundo, e um preço de referência diário que é publicado uma vez por dia, por volta das 10:00 da manhã, horário de Hong Kong.

Ele também lista os preços spot em 17 moedas digitais principais por capitalização de mercado, bem como um Índice Bitmain Big 10 (BLC10) combinado, com base em 10 criptos de grande capitalização. O Big 10 é ponderado pela capitalização de mercado e as moedas que fazem parte representam mais de 90% do valor do mercado, diz a Bitmain.

“O índice é desenvolvido para fornecer aos investidores institucionais e de varejo um referencial transparente, oportuno, baseado em metodologia e com investimento das mais ativas criptomoedas comercializadas globalmente”, explicou Bitmain em sua metodologia de índices.

Os dados de preços são obtidos de várias corretoras, incluindo Bitfinex, Binance, Bitstamp, Bittrex, GDAX, Gemini, Huobi, Itbit, Kraken, OKEX e Poloniex. As corretoras são selecionadas com base em vários fatores, disse Bitmain, como reputação, transparência de preços, nível de conformidade, estabilidade e volume de negociação.

Se um dos tokens listados for submetido a uma divisão forçada (hard fork), como o Bitcoin fez recentemente, disse Bitmain, “um novo token forjado será medido em relação a um conjunto de critérios em seu 10º dia após o saque, para determinar se ele é significativo.” adicionou.

O índice será revisado mensalmente por um comitê criado pela empresa.

Fonte: Coindesk

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.