fbpx

Bitrefill: serviço quer facilitar pagamentos com Lightning.

mm

A Bitrefill, uma startup de Estocolmo, na Suécia, agora oferece uma maneira de agilizar a curva de aprendizado do bitcoin para novos usuários. Revelado exclusivamente para a agência CoinDesk, o novo serviço Thor da Bitrefill permite que as pessoas ofereçam canais de Lightning para outra pessoa, mesmo que ela não tenha conhecimento da rede.

John Carvalho, da Bitrefill, disse ao CoinDesk:

“O Thor permite que as pessoas se conectem à rede Lightning, quer tenham bitcoin ou não. Tudo o que você precisa fazer é baixar um dos aplicativos de carteira com suporte, instalá-lo e, em seguida, você ou um amigo podem acessar a Bitrefill e comprar uma abertura de canal. ”

Normalmente, é assim que os Lightnings funcionam: alguém precisa configurar um canal entre duas partes e depositar bitcoins suficientes para mantê-lo aberto. Os usuários podem enviar tanto dinheiro quanto o suporte de capacidade do canal.

O que o Thor permite que os usuários façam é terceirizar o trabalho técnico de abertura de um canal, que pode ser pago com bitcoin, litecoin, ethereum, dash ou dogecoin. A Bitrefill manterá os canais ativos por 30 dias. “A ideia aqui é permitir que todos entrem na rede Lightining e administrem uma carteira”, disse Carvalho.

Após mais de um ano de experimentação com pagamentos, essa startup de 12 pessoas permitiu que as pessoas pagassem contas de telefone e usassem a rede para uma variedade de outras transações, totalizando 3.760 pedidos concluídos. A primeira semana de 2019 registrou 105 novas encomendas, diz a empresa.

De acordo com a 1ML.com, a Bitrefill é uma das cinco principais organizações que aumentam a capacidade do canal global da Lightining, que agora ultrapassa os US$ 2 milhões em toda a rede. Carvalho disse que o uso geral está crescendo de forma constante. E acrescentou: “Para dar aos entusiastas do bitcoin uma maneira de integrar outras pessoas e ensiná-las sobre a Lightning, acho que [Thor] será uma boa ferramenta.”

Thor trabalha com vários aplicativos de carteira gratuitos, como a carteira LND. Os usuários digitalizam o código QR na página do Thor fornecida enquanto pagam pelo serviço, depois copiam e colam o script. “Abrir um canal de pagamento de entrada é algo que antes não era possível para usuários de redes móveis”, disse Anton Kumaigorodskiy, desenvolvedor da Bitcoin Lightning Wallet. “Mas agora qualquer um pode instalar uma carteira nova, pedir um canal de entrada e começar a receber pagamentos imediatamente”.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.