fbpx

Bitwise solicita novo ETF de Bitcoin para SEC.

mm
fundo bolsa

A Startup de criptomoedas Bitwise propôs um novo ETF (fundo negociado em bolsa de volares), exclusivo de bitcoin que, segundo ela, abordaria as preocupações regulatórias que condenavam as tentativas anteriores.

A empresa apresentou um formulário de registro inicial propondo o “BitFin ETF Trust” para a SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA – Securities and Exchange Commission). O fundo acompanharia o Bitwisein Total Return Index, que mede o valor do bitcoin juntamente com qualquer “hard fork significativo”.

Se o ETF for aprovado, suas ações serão listadas na NYSE Arca, que se concentra em negociar ações e opções (em vez de ações de grande capitalização, que são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York).

A declaração de registro inicial indica que a Bitwise quer sustentar seu índice para a avaliação do fundo com preços à vista para exchanges e contratos futuros fisicamente estabelecidos, em vez de contratos liquidados em dinheiro, como teriam feito anteriormente os ETFs propostos.

Em um comunicado, o diretor global da Bitwise, John Hyland, falou sobre o assunto, segundo o Coindesk: “Acreditamos que o ecossistema de criptomoedas evoluiu de forma significativa no ano passado… Ter um banco regulado ou empresa fiduciária com ativos físicos de um fundo tem sido o padrão da regulamentação de fundos dos EUA nos últimos 80 anos, e acreditamos que agora é possível com bitcoin”.

Além disso, disse Hyland, “estamos otimistas de que 2019 seja o ano em que um ETF bitcoin será lançado”.

A SEC atualmente tem uma proposta de mudança de regra para um ETF de bitcoin que deve ser analisada antes. Ela foi apresentada pela VanEck e pela SolidX em parceria com a Cboe no ano passado. Uma decisão sobre a proposta foi adiada várias vezes, e terá como prazo final a data de 27 de fevereiro de 2019.

Esforços passados.

De acordo com um comunicado de imprensa, a proposta da Bitwise difere das propostas anteriores de um ETF de bitcoin por ter regulamentado custodiantes de terceiros para armazenar os bitcoins reais.

Além disso, o índice no qual o ETF é baseado determinará os preços usando dados extraídos de um “grande número de corretoras de criptomoedas”, o que permitirá que ele represente “a maioria dos negócios de bitcoin atualmente verificáveis”.

O chefe global de pesquisa da Bitwise, Matt Hougan, disse que a proposta da empresa é embasada em perguntas feitas pela SEC no passado, segundo o Coindesk.

“Passamos o ano passado pesquisando essas questões e estamos ansiosos para discutir essas descobertas com a equipe da SEC em relação ao pedido de registro e listagem”, acrescentou.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.