Blockchain é o computador do Mundo, diz fundador do Ethereum.

mm
An abstract digital interface showing the concept of blockchain technology with binary hash data inside each block. The background contains schematics resembling a flowchart.

Segundo o site Portal do Bitcoin, Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, disse ao programa ‘Conversations with Tyler’, que a tecnologia blockchain e as criptomoedas têm pelo menos mais alguns desafios maiores até que possam finalmente alcançar o ‘mainstream’.

A entrevista foi realizada para um podcast da Player Fm apresentado pelo economista americano Tyler Cowen, e foi ao ar nos últimos dias.

Durante o programa, Cowen apresentou Buterin como sendo aquele que conseguiu sintetizar ‘visões’ das áreas de economia, criptomoedas, sistemas distribuídos, teoria da informação e matemática, e aplicá-las ao mundo real.

Perguntado sobre como ele explicaria a tecnologia blockchain para alguém que nem sabe o que é uma criptomoeda, Buterin disse que o melhor seria afirmar que é o ‘computador do mundo’.

Buterin teria dito que “A ideia, basicamente, é que um blockchain, como um todo, funciona como um computador. Tem um disco rígido e nesse disco armazena o que todas as contas fazem”.

O portal revelou, ainda que o fundador do Ethereum deixou claro que a intenção do novo mercado não é ser paralelo à economia tradicional, mas fazer parte da economia global. Porém, ele disse que apesar da criptoeconomia ser bem jovem, ela detém a chave para o futuro:

“Eu diria que a criptoeconomia, em primeiro lugar, é economia. Não é como se estivéssemos inventando uma sociedade paralela completamente diferente, com uma economia paralela e regras diferentes, mas é uma economia especializada em um conjunto particular de circunstâncias”.

Ainda segundo o Portal do Bitcoin, Buterin falou sobre as facilidades para o usuário e a escalabilidade imprescindíveis para o sucesso da nova tecnologia:

“A capacidade do blockchain do Ethereum agora é de cerca de 15 transações por segundo.”

Sobre a segurança, que é um dos assuntos que mais preocupam os usuários, e que ele acredita ser fundamental para o crescimento da indústria, ele disse é importantíssima a experiência segura do usuário e que o desafio agora é criar uma carteira que não permita que todo o seu fundo seja roubado ou perdido.

Fonte: Portal do Bitcoin
https://portaldobitcoin.com/fundador-do-ethereum-fala-sobre-a-criptomoeda-e-chama-blockchain-de-computador-do-mundo/

 

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.