Blockchain: estado indiano assina acordos com setor.

mm
3d render graphic of blockchain encryption for crypto currencies bitcoin financial cloud computing money records Cryptocurrency blockchain, originally block chain, is a continuously growing list of records, called blocks, which are linked and secured using cryptography

O estado indiano de Telangana anunciou que assinará vários memorandos de entendimento com empresas de blockchain para implementar a tecnologia em aplicações estatais, informou a agência de notícias indiana local, Business Standard, nesta semana.

Um dos secretários de Telangana, Jayesh Ranjan, revelou que o estado está planejando entrar em acordo com várias empresas focadas em blockchain para implementar a tecnologia em “seis ou sete aplicações governamentais”.

Segundo o site Cointelegraph, citando o secretário, a medida visa trazer mais transparência e eficiência aos serviços públicos prestados pelo estado. No entanto, Ranjan não especificou quais áreas seriam beneficiadas com as próximas implantações de blockchain.

Falando em uma coletiva de imprensa para anúncio do 1ª Congresso Internacional Blockchain do país, Ranjan afirmou que o estado deve assinar os acordos nos próximos dias.

O Congresso Internacional Blockchain será realizado em Hyderabad, capital de Telangana, de 3 a 4 de agosto. O dia de término do evento está marcado para ser realizado em Goa no dia 5 de agosto. O evento deverá contar com mais de 3.000 participantes, 80 palestrantes, incluindo autoridades de governos regionais e o investidor multimilionário americano Tim Draper.

Os governos estaduais e municipais adotam cada vez mais a tecnologia blockchain para tornar suas operações mais seguras e eficientes. Em 25 de julho, o governo da Catalunha revelou seus planos para implantar a tecnologia blockchain em todas as áreas da administração pública até o final de 2018. O Governo Catalão quer promover a tecnologia “com o objetivo de melhorar os serviços digitais para o público e promover o potencial desta tecnologia com a administração, as empresas e o cidadão”.

No início deste mês, a cidade de Riyadh, na Arábia Saudita, associou-se à gigante de tecnologia IBM para desenvolver uma estratégia que melhore os serviços e transações do governo através do uso da tecnologia blockchain.

Fonte: Cointelegraph
https://cointelegraph.com/news/indian-state-of-telangana-to-sign-mous-with-blockchain-firms-streamline-gov-t-services

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.