Blockchain será usado no setor aeroespacial.

A Accenture, empresa de consultoria com sede em Dublin, na Irlanda, fez uma parceria com a multinacional francesa Thales Group para atualizar as cadeias de suprimento de aeronaves usando blockchain, de acordo com um comunicado oficial divulgado nesta semana. A informação foi compartilhada pelo site Cointelegraph.com.

Baseado no Hyperledger Fabric e previsto para estrear nos próximos dias em um evento chamado Farmborough Airshow do Reino Unido, o blockchain será usado com a função não-clonável fisicamente (PUF, na sigla em inglês) da Thales para rastrear e autenticar partes e materiais de aeronaves.

“A indústria aeroespacial e de defesa tem uma das cadeias de suprimentos mais vastas e complexas do mundo”, disse John Schmidt, diretor global de operações da Aerospace and Defense da Accenture, que completou:

“A tecnologia Blockchain oferece uma maneira nova, elegante e segura para a indústria rastrear componentes, ao mesmo tempo em que evita a falsificação e melhora a capacidade de manutenção.”

Schmidt disse, ainda, que o blockchain em breve poderia ser, também, um “game changer” para o setor aeroespacial, reiterando comentários feitos em 2017 sobre a capacidade da tecnologia para garantir a autenticidade.

O Hyperledger Fabric vai continuar a ter múltiplas implementações neste ano de 2018, muitas das quais virão na forma do blockchain da IBM, um conjunto de serviços para ajudar as empresas a implementar a chamada tecnologia de contabilidade distribuída (DLT).

Enquanto alguns setores da economia global duvidam da real efetividade do potencial do blockchain para os negócios, a Accenture permanece, no entanto, otimista. A empresa divulgou um relatório em junho, onde prevê que 86% das empresas aeroespaciais e de defesa adotarão a tecnologia dentro de três anos.

Fonte: Cointelegraph.com
https://br.cointelegraph.com/news/accenture-thales-to-debut-blockchain-tool-for-aerospace-supply-chains

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.