Blockchain + Supply Chain: Startup do MIT recebe investimento de $20 milhões

A Eximchain, uma startup de blockchain focada em supply chain arrecadou US$ 20 milhões de um grupo de investidores.

A Eximchain, uma startup de blockchain focada em supply chain arrecadou US$ 20 milhões de um grupo de investidores.

Fundada no Media Lab do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, a startup conseguiu investimento para continuar desenvolvendo seu próprio blockchain público – com contratos inteligentes privados – para fornecer diferentes soluções para o registrar, transacionar e distribuir dados para as partes interessadas da cadeia de suprimentos.

O financiamento foi liderado pela FBG Capital, um importante fundo de hedge de criptomoedas da China. Outros participantes incluíram a INBlockchain, uma empresa de capital blockchain fundada por Li Xiaolai (uma ativista chinês de criptomoedas) e a empresa de investimentos Kinetic Capital, com sede em Hong Kong.

Eximchain disse que agora está se movendo em direção a um token airdrop, que verá cerca de 1,5 milhões de tokens EXC baseados em ERC20 distribuídos aos participantes verificados pela ID.

O EXC, de acordo com a empresa, poderá ser convertido em tokens nativos na própria blockchain da Eximchain após o lançamento de blockchain principal.

“Depois de experimentar [com provas de conceito] no ethereum ou em blockchains privadas, o mundo das empresas está procurando soluções técnicas que podem ser implantadas imediatamente para resolver problemas reais da cadeia de suprimentos”, disse Hope Liu, co-fundador e CEO da Eximchain, em um declaração.

A rodada de investimento torna a empresa mais recente a se juntar à tendência cada vez mais popular de emissão de airdrops – através da qual as empresas distribuem tokens gratuitamente para as partes interessadas, em vez de realizar vendas de token ou ofertas de moedas iniciais.

Siga nossas páginas nas redes sociais!