BMW faz parceria com startup chinesa de blockchain

A plataforma de cadeia de suprimentos feita em blockchain VeChain Thor fechou uma parceria com a gigante alemã de fabricação de carro BMW.

A plataforma de cadeia de suprimentos feita em blockchain VeChain Thor fechou uma parceria com a gigante alemã de fabricação de carro BMW. Em um evento, o presidente da VeChain, Sunny Lu confirmou a parceria.

VeChain, é a principal plataforma de gestão de produtos habilitada para blockchain do mundo, e está revolucionando como os produtos são transportados através da cadeia de suprimentos. Usando a tecnologia blockchain, a VeChain torna simples e segura para os fabricantes de produtos coletar, gerenciar e compartilhar dados de produtos importantes com fornecedores e consumidores ao longo do ciclo de vida de um produto.

Os rumores da parceria entre a VeChain e a BMW estavam circulando no mercado de criptomoedas há um certo tempo, mas como nenhuma das empresas tinha confirmado nada oficialmente, muitos acreditaram ser apenas outro rumor.

No entanto, a BMW não é a primeira empresa de fabricação de automóveis a fechar parceria com uma empresa de blockchain. Recentemente, a Volkswagen fez parceria com a empresa de blockchain IOTA, com sede em Berlim, para utilizar a sua grande reserva de dados.

A crescente demanda pela implementação da Internet-of-Things está forçando as empresas estabelecidas a obter acesso a vastos conjuntos de dados, e essas empresas de blockchain estão explorando essa área usando a eficiência da tecnologia do livro-razão descentralizado.

VeChain Thor também anunciou uma colaboração com a Universidade de Oxford. Esta universidade, como parte da VeResearch, ajudará com o desenvolvimento tecnológico da plataforma VeChain Thor.

Share This